Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Passando da metade

Agora, estou com 21 semanas de gravidez, ou seja, já passando da metade dos nove meses – uma vez que nós, obstetras, fazemos a contagem por semanas e consideramos nove meses completos com 40 semanas.

Estou me sentindo bem, apesar de ter um pouco de desconforto na região lombar. Mas isso é totalmente esperado e tende a piorar até o final da gestação, já que nosso corpo passa por diversas modificações para comportar o bebê.

Por isso, resolvi, junto com meu colega e obstetra, realizar sessões de hidroterapia, que nada mais é do que fisioterapia feita na água. Estou achando ótimo e já me sinto bem mais confortável após algumas sessões.

Foto do Pedro em 3D

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ultra-som morfológico de segundo trimestre

Hoje, realizei o ultra-som morfológico de segundo trimestre. Estou com 21 semanas e três dias de gestação.

Esse exame é muito importante para todas as grávidas e, principalmente, para aquelas que estejam realizando pré-natal de alto risco por algum motivo, porque avalia o bebê de maneira detalhada, buscando possíveis malformações. Esse exame deve ser feito entre a 21ª e a 24ª semanas da gestação. É o melhor período para a análise.

Em meu exame, o médico ultra-sonografista verificou que o Pedro está ótimo, com todos os órgãos principais funcionando da melhor maneira possível. E fez até uma linda foto em 3D que prometo postar mais tarde.

A experiência única da maternidade

Nesses anos em que sou obstetra, sempre tive curiosidade em sentir tudo o que minhas pacientes me relatam, como o bebê mexendo e, até mesmo, os enjoos. Sempre as oriento com base em tudo o que estudei e no que aprendi com a experiência clínica. Mas, agora que estou passando por essa situação tão especial, da minha primeira gravidez, tudo fica mais claro. Cada sensação conhecida do livros e dos relatos, agora, é vivida por mim, e tenho certeza de que a maternidade me tornará uma obstetra melhor.