Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

10 mitos e verdades sobre a gravidez

Olá pessoal,

Ando sumida, maior correria! Trabalhando bastante, o que é ótimo, mas o pouco tempo que sobra procuro curtir o Pedro que a cada dia tem uma novidade, hoje mesmo, dia que completa 8 meses engatinhou pela primeira vez! Até chorei! É incrível vê-lo conquistando seu lugar no mundo a cada dia. Não quero perder nada, então o jeito é viver fazendo malabarismos para dar conta de todas as minhas facetas. Adoro!

No trabalho as coisas também estão muito gostosas, semana passada fui convidada a participar do Programa Mulheres da Gazeta, com a Cátia Fonseca, que é uma querida, super simpática. Tivemos um bate papo super gostoso sobre exames  que o casal deve fazer antes de se casar. Quem assistiu gostou! Foi tudo tão corrido, que não consegui avisar aqui que participaria.



Recebi muitos contatos com dúvidas e elogios pelo site da Clínica Gergin e estou respondendo na medida do possível a todos!



Além disso, fiz uma colaboração para o Portal da Ana Paula Padrão, jornalista, chama-se Tempo de Mulher e essa colaboração deu nome a esse post. Segue o link, espero que gostem!


http://www.tempodemulher.com.br/artigos.asp?CP=TDM&PG=TM_S99&cod=1082


Abraços

sábado, 10 de setembro de 2011

Linha do tempo da gestação

Pessoal,

Uma das coisas mais gostosas na profissão que escolhi é  a oportunidade de ajudar as pessoas. E agora com algumas colaborações para mídia, este blog e o site da Clínica por onde recebo perguntas de todo Brasil e até de outros países sobre saúde da mulher em geral, tenho conseguido multiplicar informação de qualidade. Isso me deixa muito feliz! Confesso que ando atrasada nas respostas, mas para quem escreveu e ainda não recebeu retorno, peço desculpas, "culpa" do Pedrinho!hehe

 Mas é importante salientar que essas respostas não substituem em absoluto uma consulta médica, são apenas orientações gerais, viu?

Esses dias entrou ao ar, uma colaboração que fiz para Chris Flores, jornalista da rede Record para seu site. A idéia dela é muito bacana, foi montada uma linha do tempo da gravidez. Lá está a descrição semana a semana do que vai acontecendo nos 9 meses. Vale a pena conferir!

Chris Flores, obrigada pelo convite!


Segue o link do site: 

Abraços



terça-feira, 6 de setembro de 2011

Pessoal,

Hoje é aniversário de uma pessoa muito especial, arrisco dizer que das mais importantes da minha vida: meu pai! Seu Hirotaka! E como esse é um blog sobre gravidez e maternidade, achei mais que justo usar o espaço para apresentar e homenagear o avô do Pedrinho.

 O cara é um homem incrível, de um coração enorme, é uma criança de 71 anos, com toda ingenuidade que a vida dura que teve não conseguiu tirar. Sempre foi um pai dedicado, daqueles que naquela época, já trocava fraldas, dava banho, fazia comidinhas ótimas, ajudava nas lições de casa...

Me lembro da alegria que eu sentia  lá pelos meus 7 anos quando o relógio dava 18h, era hora de ir para esquina de casa esperar o papai chegar de fretado da empresa.


Nossa relação nem sempre foi um mar de rosas, talvez porque sejamos muito parecidos em muitos aspectos, ainda hoje brigo sempre que o vejo com um saleiro nas mãos, já que ele tem pressão alta e não deve comer sal!

Há alguns anos ele teve um derrame e morri de medo de perdê-lo, ou mesmo de não tê-lo de volta 100 %. Graças a Deus e aos cuidados de toda equipe médica e multidisciplinar  que cuidou dele, hoje ele está ótimo! 

E tudo isso também teve influência na hora de decidir que queria engravidar, porque avô é tudo de bom!! Infelizmente eu não pude curtir muito o meu que era bem doente e morreu quando eu ainda tinha 11 anos, mas as poucas lembranças que tenho do Seu Juquinha são de momentos muito gostosos. Então, queria que o Pedro pudesse curtir isso ao máximo! 


O Pedrinho tem o previlégio de ter os 4 avós vivos, saudáveis e os momentos com eles não tem preço.

Obrigada pai por ser para o Pedro hoje, um avô ainda melhor do que o pai que foi pra mim...se é que isso é possível!!

Feliz aniversário!

Te amo...


Cuidados no volante devem ser redobrados durante a gestação

Pessoal,

Essa semana tem post novo na minha coluna do Portal Minha Vida, tema importantíssimo: segurança ao volante durante a gravidez!

Segue o link:

http://www.minhavida.com.br/conteudo/13812-cuidados-no-volante-devem-ser-redobrados-durante-a-gestacao.htm

Abraços