Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Programa Mulheres - Vida de Mãe

Pessoal,

Hoje estive novamente no Programa Mulheres, apresentado pela Cátia Fonseca na TV Gazeta.


Estive lá para apresentação do novo quadro chamado VIDA DE MÃE.

São 5 especialistas, eu como ginecologista e obstetra, um pediatra Marcelo Reibscheid, uma nutricionista Elaine de Pádua, uma psicóloga infantil Jéssica Fogaça e uma baby planner - consultora de maternidade- Viviane Paulucci. São todos muito queridos e será um prazer trabalhar com eles durante todo o projeto! E com certeza faremos mais coisas juntos depois.

Funciona assim, quem tiver dúvidas para algum dos especialistas deve se inscrever no site, link abaixo:



E enviar um vídeo explicando rapidamente a sua dúvida.

As pessoas que tiverem seus vídeos selecionados, receberão uma visita em sua casa, da equipe do programa com o/a especialista.

Acredito que será bem bacana!!!

Espero que gostem e participem!!

Grande abraço

Bárbara Murayama

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O pai e a gravidez




Pessoal, bom dia!

Daqui a pouco, a partir das 10 h, participarei do Programa de TV Vida Plena, da Boa Vontade TV.




Quem tiver Sky é o canal 21, ou então é possível assistir pela internet nesse endereço abaixo.
http://www.boavontade.com/tv/

O tema é importância do pai durante a gestação, pré-natal e primeiros momentos com o bebê.

Já falei disso por aqui algumas vezes, todos sabem que acredito que a participação dos pais é de extrema importância, independente de ainda serem um casal ou não...

Se eu não conseguir passar por aqui até domingo, já desejo a todos os pais um feliz dia para vocês, em especial ao meu, Seu Hirotaka Murayama, meu exemplo de vida, de amor incondicional e que agora tem sido um avô maravilhoso para o Pedro. E claro, ao meu marido, pai do meu tesouro, que é o melhor pai do mundo, prova viva de tudo que eu sempre defendi sobre a participação dos pais na vida da grávida e da mãe. Amo vocês. Obrigada!!


Quem puder assista e depois me conta o que achou, ok?


Abraços


terça-feira, 7 de agosto de 2012

ENCONTRO COM PROFESSOR MICHAEL SANDEL

Pessoal,

Hoje tive o previlégio de ouvir um dos Professores mais importantes da atualidade. Para quem nunca ouviu falar, o Professor Michael Sandel é professor de Harvard e tem um dos cursos mais disputados por lá: Justiça.


Veio ao Brasil para algumas palestras, esteve sábado em Fortaleza, hoje por aqui e amanhã estará em Brasilia.

Ele é um filósofo político e seu assunto preferido gira em torno da ética, justica e corrupção não só na política, mas no nosso cotidiano.

A palestra foi incrível!! Muito bom ouvir alguém de boas idéias e muito conteúdo falar, né?

Mas o que isso tem a ver com o nosso blog que é sobre maternidade??? TUDO!!
Ele nos questinou sobre diversos temas controversos que colocam em cheque nossos valores e nos fazem pensar e discutir.

Contou sobre uma experiência que fizeram nos EUA em que ofereceram em algumas escolas 2 dolares por livro lido para cada aluno para incentivá-los a ler mais. O que acham disso? Certo? Errado?Fariam com seus filhos?

Aqui em casa a tática para fazer o Pedro gostar da leitura é simples: lermos. Nós lemos muito, livros infantis e adultos, livros médicos ou não. Todo dia. Ele já tem seus livros preferidos e nos divertimos juntos com isso! Esperamos que ele goste de ler simplesmente porque é divertido, como nós aprendemos com nossos pais que também adoram um livro.

Nos questionou sobre as diferenças gritantes entre salários de jogadores de futebol de alto nível e professores escolares.

Não desmereço nenhum esporte, muito pelo contrário, sempre pratiquei e quero muito que o Pedro tenha oportunidade de conhecer esportes. Ele já identifica o futebol como "gol", o basquete como "cesta" e todos os esportes de raquete do tênis de mesa, passando pelo frescobol e tênis como "ping pong". Estamos tentando assistir o máximo possível as Olimpíadas com ele porque sempre gostamos, são lindas histórias de disciplina, superação, trabalho em equipe. Ele já grita Brasil quando alguém faz ponto, não importa o time...hehehe

Mas aprenderá que nenhum profissional no mundo pode ser mais importante e mais valorizado do que o professor. Sem eles não há atleta, não há médico, não há bombeiro. Sem professores eu não poderia estar aqui escrevendo e tampouco você aí lendo.

Outro assunto aventado, entre tantos, foi a sustentabilidade, não como preservação da natureza por si só, mas no sentido amplo de darmos bons valores a nossos filhos, ajudando-os a se tornar cidadãos para que as próximas gerações tenham um mundo melhor.

Enfim, ficaria horas escrevendo e contando sobre essa incrível experiência. Provavelmente eu e meu marido éramos os únicos médicos da audiência. Fomos por termos lido o seu livro mais famoso por acaso:  "Justiça: O que é Fazer a Coisa Certa". Esse tipo de experiência nos enriquece como seres humanos e isso é sempre benvindo, né?

Boa noite, hoje o livro de cabeceira já é o novo dele: “O que o Dinheiro não Compra”