Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Dúvidas das leitoras


Pessoal, uma pausa nas dicas de viagem para responder dúvidas que recebi pelo site nos últimos dias. Lembrando que nenhuma resposta substitui uma avaliação médica em consulta. O mais importante, se há um problema ou dúvida é agendar uma consulta com sua ginecologista o quanto antes, ok?

Prolactina e Fertilidade

"Eu tenho problema com prolactina esta super alterado 973. Faz 4 anos que tento engravidar e nao consigo. Prolactina tem cura? Por favor estou esperando sua resposta. obrigada."
Resposta: Querida leitora, a hiperprolactinemia tem tratamento sim. Se faz com uso de uma medicação via oral. Em seu caso, é preciso investigar se há um adenoma, um tumor cerebral produtor da prolactina já que sua taxa é muito alta.Mas mesmo nesses casos, o tratamento é com remédio e não cirurgia. Procure sua ginecologista o quanto antes para avaliação.

Cólicas e Fertilidade
 
"Ola Dra. Barbara gostaria de tirar uma duvida sou casada ha 3 anos fiz 18 este ano só que na minha relação com meu marido nunca nos cuidamos e nunca engravidei quero muito ter um filho o que pode ser tenho fortes colicas tanto ou não mestruada sera que o problema esta em mim"

Resposta:Querida leitora, metade das mulheres tem cólicas menstruais em algum momento da vida, sem que isso seja sintoma de nenhuma doença. Mas cólicas podem ser sinal de endometriose. Procure sua ginecologista o quanto antes para investigar e tratar suas cólicas. Mas lembre-se que quanto se investiga infertilidade o marido também precisará realizar exames em um certo momento. Boa sorte!!!

"Boa Tarde, eu gostaria de saber porque têm mulheres que sentem muitas cólicas menstruais e outras não sentem nenhuma dor? Obrigada!"

Resposta:As cólicas são uma contração do útero para eliminar a camada interna que se formou e não foi usada, já que não engravidou. Sabe-se que 50 % das mulheres tem cólicas em algum momento da vida. Outras tem a sorte de nunca sentir. Mas se você tem cólicas deve procurar sua gineco para investigar se está tudo bem, pois a cólica é um dos principais sintomas da endometriose. Boa sorte!

 Corrimento vaginal

"gostaria de uma explicação sobre minha situação acontece as vezes e com certa frequencia um corrimento transparente e as vezes branco na vagina, Porem eu nao tive relação ainda mas sangrei uma vez devido ao dedo de outra pessoa (triste). e isso vem ocorrendo desde então e fico com duvidas quanto a isso poderia me ajudar obrigada."
 Resposta: Querida leitora, toda mulher tem alguma secreção vaginal. Essa secreção muda de cor, consistência e quantidade durante o mês e em diversas fases na vida, também quando se usa pílua, por exemplo. Quando essa secreção se altera e causa sintomas como coceira, ardor, dor nas relações, dor pélvica, entre outros sintomas é importante procurar avaliação médica. 

 Dificuldade para engravidar a segunda vez
 
"bom dia, bom tenho 28 anos tenho 1 filha de 5 e agora ja faz 4 anos q to tentando engravida d novo e to tendo dificuldade, minha menstruação eh desrregulada sempre vem com coagulos e tem mes q vem cm maior intensidade e mes q vem cm menor e dura 3 dias e não tenho colicas e nunca tomei anticoncepcional oq poderia ser q ta dificultando minha gravidez? Obrigada"
Resposta: Querida leitora, existem diversas situações que podem causar infertilidade secundária. Ou seja, quando um casal que já teve um filho não consegue engravidar novamente. É preciso que procure sua ginecologista para uma avaliação completa, como exame ginecológico, exames de sangue, exames de imagem. Seu esposo também deverá realizar exames. Esse é o primeiro passo. Quando for a consulta, leve anotado as datas das suas últimas menstruações. Boa sorte!

 

Um comentário:

  1. Dra, tenho uma dúvida e gostaria de tirá-la. Estava masturbando o meu parceiro e ele acabou ejaculando. Porém, o esperma não teve contato direto com sua mão, o único contato foi através do papel para que ele pudesse se limpar. Além disso, ele lavou bastante a mão com sabonete e tudo mais. Somente depois de uns 20 minutos ele me masturbou. Tenho chances de estar grávida?

    ResponderExcluir