Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Passando da metade

Agora, estou com 21 semanas de gravidez, ou seja, já passando da metade dos nove meses – uma vez que nós, obstetras, fazemos a contagem por semanas e consideramos nove meses completos com 40 semanas.

Estou me sentindo bem, apesar de ter um pouco de desconforto na região lombar. Mas isso é totalmente esperado e tende a piorar até o final da gestação, já que nosso corpo passa por diversas modificações para comportar o bebê.

Por isso, resolvi, junto com meu colega e obstetra, realizar sessões de hidroterapia, que nada mais é do que fisioterapia feita na água. Estou achando ótimo e já me sinto bem mais confortável após algumas sessões.

5 comentários:

  1. Oi Barbara, não sei se lembra de mim, mas eu nunca poderia te esquecer.

    Você acompanhou os meus nove meses de gestação e fez o parto do meu Pedro que hoje tem 1 ano e 9 meses.

    Estou muito feliz pelo seu Pedro e desejo do fundo do meu coração que ele venha a esse mundo com muita saúde e que só traga alegria a você e ao seu esposo, pois, assim está sendo comigo.

    Graças a você tive uma gestação tranquila e um parto perfeito e sem dores, por isso te recomendo para todas a mulheres grávidas ou não que conheço.

    Beijos e que Deus abençooe vocês.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Dra. Barbara ... acompanho o suas entrevistas no programa da Nani, como ainda não sou mãe e estou querendo engravidar e sempre bom aprender mais sobre este assunto....
    Um grande beijo e sucesso...

    ResponderExcluir
  3. Sou uma mãe muito orgulhosa da filha afinal mãe é tudo igual só muda de endereço.
    Quando ela nasceu eu não conhecia blog mas, já compartilhavamos informações no boca a boca e, de certa forma, era sempre esclarecedor. Estou feliz que ela possa compartilhar seu conhecimento com outras pois esses são os mais longos 9 meses de uma mãe. A expectativa e a ansiedade estão presente mesmo quando está tudo bem. Sucesso filhona e que o Pedro venha para trazer mais alegria a família.

    ResponderExcluir
  4. Querida Ana Paula Spinola, é claro que lembro de você, ainda em meu consultório anterior! Fico muito feliz por você e sua família! E feliz por saber que fiz parte desse processo. Venha me visitar em meu novo consultório qualquer dia, para que eu reveja o seu Pedro e você. Entre no site e veja o endereço! www.gergin.com.br.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Ana Paula Artes,

    Obrigada pelo carinho e confiança!
    Já deu uma olhadinha em meu site? Lá há informações sobre outros assuntos também relacionados a saúde da mulher também.
    www.gergin.com.br

    Abraço

    ResponderExcluir