Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Tragédia na Região Serrana do Rio de Janeiro


Impossível não se comover diante do que está acontecendo com as pessoas prejudicadas por essa tragédia. Muitas ainda não foram localizadas, vivas ou não, e talvez muitas nem serão.

Acredito que o momento para quem está longe, como eu, seja de pensar em ajudar os que estão vivos e precisam de toda e qualquer ajuda que puderem receber. Infelizmente, com essa barriga de nove meses, não posso me tornar voluntária para ajudar a Cruz Vermelha ou outras entidades a selecionar as doações e, muito menos como médica, ir para as frentes de atendimento à população.


Então, pensei na melhor forma de ajudar. Neste momento, ouvi o noticiário informando que estão precisando de itens para bebês e crianças. Resolvi selecionar parte das fraldas e outros itens do enxoval do Pedro para doar. Selecionei também roupas íntimas minhas e do marido, além de roupa de cama e banho, um cobertor, rodo, vassoura e balde. São itens que, em minha casa graças a Deus, poderei repor sem problemas e, mesmo em pequena quantidade, acredito que serão de grande valia.

Na tragédia de Santa Catarina, há dois anos, preferi ajudar com compras de água e alimentos no supermercado, mas, agora, com essa barriga, está difícil a locomoção.

Se não há itens usados em casa, nem dá tempo de ir ao supermercado, é possível também fazer doações em dinheiro. Se estiver sem dinheiro, mas tem um dia de folga, é só procurar uma dessas entidades, a qualquer momento, e ser voluntário.

Só acho que não é possível ficar parada. Tudo o que eu puder fazer para que o Pedro viva em um mundo melhor tentarei fazer e, desde cedo, quero que ele aprenda que não é possível viver sozinho, que vivemos em grupo e devemos sempre ser solidários da maneira que for possível. São pessoas como nós, com uma história de vida para contar e que nesse momento precisam de ajuda.

Vamos ajudar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário