Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dia 4/02/2011- 16h - começa a sessão choro do dia (também tem a da madrugada), em geral duração de 2:30h, às vezes mais, quase nunca menos.

Coloco no bebê conforto que o pediatra disse que bebês gostam de balançar. E começo a balançar, ele diminui por alguns minutos e logo recomeça. Aí começa a saga: pega no colo, balança mais um pouco, olha fralda, oferece o peito e o Pedro aos gritos. Resolvo dar o banho, afinal o marido só chegará tarde, não dei enquanto as vovós estavam aqui hoje mais cedo...vou encarar sozinha, encho a banheiro com a mão livre e a outra segurando o bebê, que ainda grita. Não vou ser repetitiva, fica o registro que ele não parou de gritar até o final da história, ok? Vou ao trocador e tiro a roupinha toda, encosto pele com ele, imagino que ele vai acalmar no aconchego da mãe, ele acalma um pouco e neste momento... um jato de cocô!!Parecia com as águas encantadas do lago do Ibirapuera! Foi para todos os lados! O berço,  a cômoda---lógico que a gaveta das toalhas estava aberta...
Até a cama da babá virou alvo...babá que ainda não tenho pra me ajudar a limpar toda essa bagunça...e a empregada que já foi embora e só volta segunda. Minha camisola (ainda não consegui tirar a camisola...dizem que lá pelo aniversário de um mês a gente consegue), sutiã e até a calcinha estava com os pedacinhos amarelos impregnantes e saudáveis que o pediatra tanto gosta de ressaltar!
Corri pra pia e fui começar a limpá-lo, dei o banho rapidinho, enxuguei na unica toalha limpa que restou, pois já havia levado para o banheiro(ufa!) e o vesti...Ah, ele continua gritando....então coloquei-o no bebê conforto de novo, corri na lavanderia e peguei material para a faxina e um CD de mantras pra  me ajudar...Fui começar a limpar, mas como demorei o tempo do banho, todos os pedacinhos amarelos impregnantes e saudáveis, já haviam secado e não desgrudavam do berço e da cômoda branca, sem contar as frestas do berço que o pano não alcança! Os fabricantes de berços deviam fazer berços totalmente desmontáveis para essas ocasiões, acho que vamos achar pedacinhos amarelos impregnantes  e saudáveis por muitos anos pelo quarto!

Ao final da faxina, que foi feita com uma mão enquanto a outra era usada para continuar balançando o bebê conforto sem sucesso para acalmar o bebê, peguei -o no colo e coloquei para mamar, sentada na poltrona, com a calcinha e o sutiã com áreas amarelinhas.... que afinal já haviam se passado 3 horas...hora da mamada de novo.

Agora ele está lá dormindo no bercinho, como um anjo e eu feliz da vida, que sempre dava para ser pior, podia ter acontecido no show de choro das 3 da manhã!

Moral da história:
- nunca dê banho estando sozinha em casa
- só tire a fralda em frente a banheira
- procure um berço desmontavel e se possível auto-limpante
- tenha sempre um CD de mantras por perto
- e ria muito da sua própria "desgraça"

Hoje sem dicas obstetricas, que acredito que essas de mãe de primeira viagem tem muito valor também.

3 comentários:

  1. Puxa!!O bom de ouvir essas histórias é que já vou me preparando. O negócio é não pensar... hiihoihi

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Clara. Mas apesar desses momentos difíceis, recomendo! Porque é um amor que não tem explicação.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Achei esse post ótimo...rs É bom um pouco da realidade de mãe... Nâo vejo a hora de passar por isso.

    ResponderExcluir