Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Notícias do Pedro

Pessoal

Desculpem a demora em dar notícias! Mas como as que já são mães devem saber, os primeiros dias não são nada fáceis.

O Pedro nasceu dia 22, de parto cesárea porque não houve nem sinal de trabalho de parto e ele já mostrava alguns sinais de possível sofrimento dentro da barriga. O parto foi tranquilo, ele nasceu ótimo, realmente não havia mais líquido algum dentro do útero, então escolhemos a hora certa! Acredito que seja o mais importante e para isso precisamos confiar em nosso (a) obstetra.

Nasceu às 16:58h, com 3405g e 50,5cm. Logo após a assistência do pediatra, já colocamos o Pedro no peito, não mamou logo de cara, mas é muito bom que ele tenha sentido já o cheiro da mamãezinha dele, isso lhe deu conforto depois do "trauma" que é o parto. Imaginem, o bebê está lá quentinho, aconchegado, no escurinho, recebendo tudo que precisa pelo cordão umbilical...de repente o tiram de lá, cortam esse cordão, começam a secá-lo, aspirar as secreções, examinar-- não deve ser a melhor experiência da vida, não é?

Depois ele ficou comigo praticamente o tempo todo, o aleitamento materno foi bastante difícil nos primeiros dias porque ele não sabia pegar direito e ainda havia pouca quantidade de colostro, aquele primeiro leitinho mais claro, que é muito importante para o bebê. Meus mamilos ficaram bem machucados. Mas com a ajuda da enfermeira Regina e da fonoaudiologa Dani, consegui e agora estamos indo bem!!Tenho muito leite então agora estou tendo que tirar leito com uma bombinha nos intervalos das mamadas para que o bico fique molinho e ele consiga pegar, esse leite eu armazeno na geladeira, por no máximo 12 h e quando estou muito cansada, o maridão usa esse leitinho para eu descansar um pouco.

Para ajudar também tenho feito compressa frias nas mamas entre as mamadas, isso ajuda a melhorar o desconforto.

O aleitamento materno não é nada fácil, dói bastante durante a mamada no começo, dói nos intervalos que a mama fica bem cheia e pesada, é cansativo porque o bebê fica totalmente dependente de você, mas é muito gratificante vê-lo ganhando peso e saudavel graças a esses pequenos sacrifícios!

Obrigada pelo carinho de todos! Assim que conseguir volto a escrever mais um pouquinho!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo bebê, ele é uma graça.
    Suas dicas são sempre muito boas.

    ResponderExcluir
  2. Que bonitinho! Parabéns!! Interessane ouvir as dificuldades de uma obstera. Estou me preparando para as surpresas.

    ResponderExcluir