Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Retorno ao trabalho

Olá pessoal!

Estou muito feliz, pois essa semana comecei a voltar para meus trabalhos externos. Isso porque continuei com as colaborações para mídia, acompanhando as questões administrativas da Clínica e também algumas pacientes gestantes, então, praticamente não parei totalmente nem um pouco.

Fui à Clínica ver algumas pacientes e o Pedrão foi junto!Claro, fez o maior sucesso.
E na próxima semana voltarei a trabalhar em um dos meus empregos em que faço histeroscopia (exame em que colocamos uma câmera dentro do útero, pela vagina, para ver problemas como pólipos e miomas) e também exerço uma função acadêmica, em um curso de especialização para outros médicos. Estou muito animada, mas também preocupada e receosa, afinal deixar o pequeno para trás, mesmo que por algumas horas é muito sofrido, né?

Algumas de vocês devem estar se perguntando e fazendo contas: “Mas o Pedro não está só com 2 meses??”. Sim! Mas, como profissional liberal, não tenho licença maternidade como quem trabalha em empresas. Sou super a favor do aumento da licença maternidade de 4 para 6 meses, facilita muito a continuidade do aleitamento materno e da formação dos laços entre mãe e bebê. Mas nós médicos, em geral, temos diversos empregos. Somos empresários no consultório particular, empregados em alguns hospitais, professores, voluntários e estudantes nas universidades, etc. Então, em resumo, voltarei aos poucos e estarei trabalhando 100 % no segundo semestre. Pelo menos, é esse o planejamento inicial.

E o aleitamento??Acho que esse é o principal questionamento. Em meu caso, como voltarei aos poucos, apenas algumas horas e só alguns dias da semana, conseguirei conciliar o horário das mamadas com o trabalho no hospital e levarei o bebê para Clínica para amamentar entre as consultas.

E com quem deixar??Ah, esse é sempre um problema! É difícil, mas temos que fazer concessões, independente da escolha que fizermos. Sejam as avós, babás, creches, escolinhas...ninguém fará tudo como nós, mas é preciso ser tolerante, porque é algo necessário e,se for alguém de confiança, é o que importa.
Independente da rotina de cada uma de nós, acredito que o mais importante é curtir cada momento e não se lamentar pelos horários que estaremos trabalhando, afinal a felicidade é um mix de fatores. Na vida moderna, a maioria das mulheres já não se realiza só como mãe ou só como profissional. Então, vou me dedicar a cada função de corpo e alma! E tenho certeza que assim, o Pedro terá muito orgulho da mãe dele no futuro!!!   

5 comentários:

  1. Eu fico imaginando é como deve ser difícil pra você incentivar as futuras mães que atende a amamentar direitinho por, no mínimo, 6 meses, e ver sua rotina tão conturbada ao ponto de não ter 100% de certeza de vai conseguir.

    Mas, a vida nem sempre pode acontecer 100% como a gente quer, e não adiantar se martirizar com isso. O importante é sempre dar o melhor de si pros filhos, e tudo fica certo.

    Certeza de que ele se orgulhará de você sim! :D

    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Uau...

    Deve ser extremamente difícil para você tomar essas decisões, mas pelo que percebo você está com a cabeça bem formada e principalmente tranquila com as decisões feitas, acho que isso é de extrema importância, e rebolando aqui e ali, logo as coisas se encaixam e ficam mais fáceis de encarar!!

    Boa sorte na sua nova empreitada.

    beijos
    Karin
    www.mamaeecia.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pois é, meninas, nunca é fácil, mas quando se tem força de vontade e amor pelas coisas que faz encontramos maneiras de fazer tudo dar certo. E é isso que está acontecendo, amo o Pedro e meu trabalho, portanto não é sacrifício me desdobrar e abusar da ajuda das avós para conseguir conciliar tudo. Obrigada pelo carinho!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. como eu faço para prevenir um aborto espotanio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, infelizmente a maioria dos casos de abortamentos espontâneos não é possível prever. O mais importante é começar o pré-natal o quanto antes e seguir todas as orientações da obstetra, assim, a qualquer sinal de alteração, as medidas possíveis serão tomadas.
      Obrigada pela visita!
      Abraço

      Excluir