Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Infecção por Strepto Beta hemolítico

Pessoal,

Por aqui as coisas continuam ótimas, o Pedro é só novidades! Ontem ele bateu palminha pela primeira vez. Tão lindo! São esses pequenos grandes momentos que fazem todo o cansaço e malabarismo para ficar qualquer minuto a mais com ele, valer a pena.

E ver meu bebê saudável e cheio de energia, me faz querer cuidar ainda melhor das minhas pacientes e também de todas que passam por aqui. Então aí vai mais um artigo sobre um assunto super sério, infecção pelo strepto B. Sério, porque pode causar a morte de bebês e importante porque é tão fácil prevenir!!!

Segue o texto:

http://www.minhavida.com.br/conteudo/14321-estreptococo-pode-

causar-infeccoes-graves-em-gestantes-e-bebes.htm


Abraços



7 comentários:

  1. Importante divulgar esse tipo de informação. Ahhh...compartilhando novidades dos pequenos aqui a minha aprendeu a pedalar na motoquinha.
    Até a próxima visita,
    Beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Monika, que bacana! Parabéns!Atitudes tão simples para nós, mas tão importantes...abraços

    ResponderExcluir
  3. Da uma olhada neste forum, tem bastante informacoes sobre Ginecologia, c nao achar uma resposta vc pode deixar a pergunta la q alguem pode lhe responder melhor

    http://eupaciente.com/viewforum.php?f=23
    ou
    http://eupaciente.com

    espero q ajude!

    ResponderExcluir
  4. na sua concepçao, essa infecçao impede o parto normal?

    ResponderExcluir
  5. Querida Tchella, de maneira nenhuma. O que é necessário é que seja feita a prevenção com antibióticos logo que começam as contrações e a cada 4/4h até que o cordão umbilical seja cortado na hora do parto. Pode acontecer de ser necessária uma cesárea por outras razões durante o decorrer, mas a infecção pelo Strepto não é indicação de cesárea por si só.Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Barbara, muito importante essa matéria, eu mesma não sabia dessa bactéria e meu bb faleceu em outubro agora 5 dias após o parto suspeita dessa bactéria, pois nas culturas não se obteve o agente causador da sepse, então os médicos acreditam que tenha sido ela a causadora, hj quero muito mas tenho medo de engravidar novamente, segundo os médicos ela pode ter invadido a bolsa e contaminado o líquido antes mesmo do parto, tive que fazer uma cesária com 38 semanas as pressas pois o líquido simplesmente desapareceu e o bb estava em sofrimento, teria algo que possa ser feito para que essa contaminação do líquido não aconteça?
    abraços
    Jaqueline
    OBS
    caso queira me responder via email
    sweetwoman@sweetwoman.com.br

    ResponderExcluir
  7. Jaqueline, sinto muito pela seu bebê. A infecção pelo Strepto pode ser prevenida! Durante o pré-natal, por volta das 36 semanas de gestação é solicitada a cultura para essa batéria ( hoje esse exame, é de rotina para todas as grávidas), é um exame super simples, colhê-se material com uma espécie de cotonete, da entrada da vagina e do ânus. Se o exame vier positivo, quando a gestante entra em trabalho de parto, é prescrito um antibiótico até o clampeamento do cordão, para prevenir infecção do bebê com a bactéria, que pode ser normal ou cesárea. O mais importante é planejar sua próxima gestação com calma, para quando engravidar, ter um acompanhamento pré-natal bacana, que te deixe tranquila para que eventuais problemas possam ser solucionados a tempo! Boa sorte e feliz 2012!! Grande abraço

    ResponderExcluir