Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Aplicativos para gestantes e mães

Olá Pessoal,

Tudo bem? Estou bem...cansada! O Pedro piorou da diarréia no fds e ainda começou a ter febre, o pediatra dele de férias ( merecidas!!!), acabei passando o domingo no PS, mas agora ele já está melhorzinho...sem febre, mas está magrelinho que só.

Em meio a essa confusão toda, mergulhei no mundo dos aplicativos de celular ( tenho um Samsung Galaxy SII), para tentar facilitar minha vida.

Resolvi compartilhar com vocês, porque acho que pode ser útil. Ainda não conheço muitos, quem tiver sugestões, serão super aceitas!! A única certeza é que realmente facilitam muuuito a rotina de quem tem bebês, trabalha, gerencia empregados e tantas outras funções....

Vamos lá, o que estou usando no momento:
1.  "Controle Financeiro". Sempre fui super forçadamente organizada com meus gastos, fazia planilhas do excel, com todos os gastos e entradas, mas com bebê pequeno, no último ano ficava difícil chegar em casa à noite e atualizar isso. Testei alguns apps dessa categoria, esse foi o que achei menos pior. Digo isso, porque não é ótimo, faltam funções, não tem calculadora, não salva se paramos no meio do lançamento. Mas tem senha de acesso, é gratuito e fácil de mexer. Então ao sair do mercado, da farmacia ou da cafeteria, já lanço o gasto e vou acompanhando.

2. "ibaby": é a agenda das atividades do bebê. Na verdade, tenho uma agenda física, daquelas de papel, lembram? Para que a babá possa anotar tudo que ele come, horários das atividades, xixi, cocô, febre. Mas quando estou na rua com ele, anoto no aplicativo, assim não escapa nada! principalmente útil nos primeiros meses que ficamos super cansadas e quando o bebê fica doente. Algumas pessoas, até o pediatra, acha meio neurose, mas eu acho que facilita bem!

3. "baby book". é um aplicativo que imita aquele livro do bebê tradicional. Não acho que substitua-o, porque acho super bacana escrever com letra de mão, colar fotos, pedacinho de cabelo e tal, mas é bacana montar esse também para mostrar para aqueles colegas de trabalho ou parentes que encontra de vez em quando.

4. "Galinha pintadinha". Tive que me render!!O Pedro pega a capa do DVD e pede para colocar. Uma vez por dia é a cota e no celular tenho só a versão gratuita para emergências em lugares públicos.

5. "minha gravidez", tem a descrição semana a semana das alterações que acontecem na gestação com video em inglês. Nada substitui o pré-natal. Mas quando estamos grávidas, só pensamos nisso, então é divertido, ter informações para depois tirar dúvidas na consulta de pré-natal e checar dados com sua médica.

6. "Shazam": esse não tem nada a ver com maternidade. Mas adoro música e com bebê pequeno, não tenho tempo mais de ficar fuçando na internet músicas que gosto. Com esse aplicativo, só aponto para o rádio e ele descobre a música. Tudo de bom!! Depois é só baixá-las!

Estes são os meus apps do momento. Quais são os de vocês?

7 comentários:

  1. que dicas legais, eu nao tenho desses celulares ultra modernos, a minhafilha sabe mexer melhor nos iphone da vida do q eu. kkkkkk
    beijos
    tenikey
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. nada que algumas receitas na internet, um pouco de tempo.. e alguns baloes nao resolvam, nao deixe a festinha de 1 ano passar em branco. =*

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara!

    Fui parar pra pensar e não tenho nenhum aplicativo relacionado a filhos no meu celular! hahahahaha O mais próximo é o Retro Camera, que tira foto imitando algumas máquinas fotográficas antigas. Uso muito pra tirar fotos deles.

    Mas recomendo bastante os seguintes programas (para Android):

    - CamScanner: vc fotografa um documento (texto ou imagem), ele "scaneia" e salva em PDF

    - Photo Grid: Faz montagens com várias fotos em uma só moldura.

    - Blogger-Droid: você pode publicar posts em seu blog pelo celular, com muita facilidade.

    - Android Assistent: Fecha aqueles milhões de programas que ficam abertos no android e você nem sabe, gastando sua bateria. Também limpa arquivos inúteis e desistala programas com facilidade.

    Espero que ajude!

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um iPhone e não sei como viva sem esses apps!

    Bjos

    Elaina Furlan #amigacomenta
    http://www.vidademae.net/

    ResponderExcluir
  5. Galinha pintadinha no smartphone e aplicativo de desenho são obrigatórios para o Felipinho, que tem dois anos. Fica entretido em qualquer lugar com isso.
    Beijos!!!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Oieee,

    Eu não tenho nenhum aplicativo no celular mas, o IPad tá lotado de apps de desenhos, joguinhos, videos e etc..
    Tudo para distrair os pequenos na hora de necessidade!!hehehe
    Viva a tecnologia! \0/

    Bjos!

    Loreta#amigacomenta;)
    @bagagemdemae
    www.bagagemdemae.com.br

    ResponderExcluir
  7. Conheço alguns desses e realmente são muito úteis.
    Na gravidez eu usava vários. hehehe
    E quanto a galinha pintadinha? É demaisssss ne? hehehehehe

    bjossss

    #amigacomenta
    http://www.lookbebe.com.br

    @Look_bebe

    ResponderExcluir