Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Olá turma, o carnaval acabou! O primeiro carnaval do Pedrinho não podia passar em branco, né? Ele foi para farra!No início ficou um pouco desconfiado, mas depois curtiu! Fizeram uma matinê lá no salão do nosso prédio para os pequenos e cada um levou um lanchinho. Como o Pedro não começou ainda com nada que contenha glúten ou porcarias como biscoitos, salgadinhos e essas coisas, eu resolvi levar o que ele come de lanchinhos, frutas!! Fiz espetinhos com diversas frutas! Foi um sucesso, todo mundo comeu, além de ficar bonito, é super saudável.

Gente, não consigo fazer a foto girar!!


Acho que já falei aqui sobre a alimentação dele. Sou meio rigorosa, quero que ele se alimente bem, assim como eu e o pai dele, enquanto isso depender de nós.  Em casa nós temos uma alimentação bacana, muita salada, frutas, variedade de carnes. Mas sempre dá para melhorar!!

Quando começamos os alimentos do Pedro, a Débora, da Nutriterapia, minha comadre e nutricionista, veio aqui e deu um show, montamos um cardápio super variado e fácil de organizar no dia- a- dia. E agora está na hora de começar a comer com a gente, o cardápio da casa. Mas o pediatra orientou que seria interessante manter sem o açucar até os 2 anos e com o mínimo de sal possível também. 

Até hoje ele não come nada de sal, mas nem por isso a comida dele é sem gosto, muito pelo contrário, abuso de temperos da feira e alguns da minha hortinha da varanda. Uso salsinha, cebolinha, cuentro, tomilho, alho, cebola, majeiricão, alecrim, erva doce, gengibre, orégano e o que mais aparecer, vou variando!

Mas estava com dúvidas de como fazer para introduzi-lo no cardápio de casa, então a decisão foi meio que ao contrário: nós entramos no cardápio dele! A orientação para minha funcionária é fazer a nossa comida de acordo com o cardápio do Pedro, que é uma planilha que renovo todo domingo, com bastante variedade, assim, eu e o maridão vamos passar a comer coisas que não tínhamos o hábito ou não somos muito fãs,tipo grão de bico, mas que o Pedro já curte. Assim não tiro da dieta dele só porque nós não comemos.Acredito que vale o sacrifício, todo mundo sai ganhando!



Comprei um livro de receitas super completo para ajudar na variação dos nossos pratos, que vão ter mais molhos e mais tempero, claro,  mas os ingredientes serão os mesmos assim buscamos sentar todos à mesa juntos sempre que dá e curtir a bagunça em família.

 Muita organização? Muita rigidez? Talvez...mas ele está saudável e feliz e nós também, é isso que importa, né? Essa é a receita que está dando certo para minha casa, o importante é descobrir qual dá certo na sua.

2 comentários:

  1. Que lindo o Pedrinho!! Aqui em casa também faço de tudo para que Theo tenha a melhor alimentação, isso com certeza fará a diferença no futuro deles.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso, plantar hoje para colher no futuro!bjs e obrigada pela visita!

      Excluir