Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Laqueadura por histeroscopia

Pessoal, já faz um tempão que não consigo passar por aqui e escrever.

Muitas coisas aconteceram nesse meio tempo. O Pedro está ótimo, um tagarela!! E já falando umas palavrinhas em inglês e japonês...bom, quanto ao japonês já sabe mais que eu, que nunca me interessei ( me arrependo!) quando criança. Ele, ao contrário, está aproveitando tudo que o ditchan tem para ensinar!

Há algumas semanas atrás estive no programa Mulheres da Gazeta, naquele quadro Vida de Mãe, que já tinha comentado aqui.Muita gente assistiu, mas para quem não assistiu vou colocar o link aqui assim que me repassarem.

O tema era gravidez indesejada, algo muito frequente e ainda um tabu, o que torna a situação das mães ainda mais complicada e sofrida. Como obstetra, aprendi a entender e não julgar, apenas tentar ajudar como profissional. Só a mulher sabe o que quer e o que é melhor para ela. E para mulheres que por algum descuido acabam engravidando, mesmo sem querer, o conflito é enorme e precisam de apoio profissional e da família para que isso não se torne um problema ainda maior, com aparecimento de doenças como depressão, entre outras.

Esse é um dos motivos que me fazem gostar tanto do tema contracepção, quanto mais as pessoas souberem como se prevenir, menos casos como esses irão acontecer. As pessoas tem que ter acesso aos diversos tipos de anticoncepcionais, sejam eles provisórios e até mesmo definitivos, quando a família já estiver completa.

E sobre isso, estive falando numa entrevista na RIT TV essa semana.

Para quem não assistiu, segue o link:

http://www.youtube.com/watch?v=5q3dmnQ-pJ8


Grande abraço

Bárbara Murayama

2 comentários:

  1. Desculpe, mas o link para o vídeo não funciona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita e pelo aviso. Agora acredito que esteja ok.
      Grande abraço

      Excluir