Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

domingo, 13 de janeiro de 2013

O que fazer com crianças nas férias e finais de semana- Parte 2


Continuando....
Vocês já devem estar pensando, mas só dica de restaurante nada baby friendly e ainda com precinhos pouco convidativos?! Então hoje, como de costume, Pedro caiu do berço cedinho, com sol brilhando e como há dias só chovia em São Paulo, não pensamos duas vezes, saímos correndo para o parque do Ibirapuera.

Mochila: duas trocas de roupa, 3 fraldas descartáveis, lencinhos úmidos, trocador, fraldão de pano, álcool gel, água, fruta de acordo com o cardápio dele ( que como sabem faço semanalmente), boné, protetor solar, bola, naninha, câmera...acho que é só.

 Amamos o parque, mas nesses dois anos que frequento com criança, a impressão que tenho é que não houve manutenção. Os brinquedões quebrados, a grama alta.Lixo por todos os lados. Claro, essa parte mais culpa dos usuários mal educados, né? Mas é de dar pena os brinquedões do cercadinho que eram super bem cuidados, estão todos detonados já há alguns meses. Cada vez que vou, tem algo mais quebrado. Penso que é época de transição de governo na prefeitura e espero que olhem para lá logo!
Se alguém tiver dicas de como podemos denunciar isso, seria interessante!

Mas de qualquer maneira, jogamos bola, corremos, brincamos com os diversos cães, subimos e descemos de incontáveis brinquedões- os que ainda sobrevivem!

Almoço em casa, fui para cozinha, camarão e bacalhau! Uma delícia!
 E aí descobri que hoje no MIS -  Museu de Imagem e Som uma vez por mês há a Maratona Infantil. Diversas atrações. Chegamos tarde e não conseguimos participar. Mas a próxima será dia 17/02. Com certeza tentaremos ir se estivermos por aqui! E tudo de graça!

Já estávamos na rua, chovia que Deus mandava, saída de última hora, shopping! Estávamos perto do Iguatemi e fomos para lá. Grata surpresa um pequeno Espaço Férias de Janeiro com atividades super lúdicas e adequadas para idade do Pedro - quase 2. Tudo de graça também. Passamos mais de 2 horas no local. Valeu a pena! E haviam várias gestantes com seus filhos maiores.Como o espaço é pequeno, elas podiam ficar sentadas nos bancos dispostos ao redor sem perder de vista os pequenos.

Para quem está esperando o segundo e não quer deixar o primogênito na mão na hora da brincadeira, é preciso tomar muita água, não descuidar da própria alimentação e fazer uso, de acordo com orientação da sua obstetra, de meias elásticas, calcinhas próprias para gestantes. Além de roupas confortáveis e sapatos firmes e baixos.

Boa semana!




2 comentários:

  1. ownnnn....como ele está grande e lindo!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ayanna, obrigada pela visita e elogio, está mesmo lindo,né? Sou suspeita!hehe

      Abraços

      Excluir