Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Amélia - uma mulher de verdade

Desculpem o clichê do título, mas é a pura verdade!!

Essa mulher incrível é minha madrinha, irmã da minha mãe. Tive o privilégio de tê-la como minha segunda mãe. De verdade!!
Ela que cuidou de mim a vida toda para que mamãe pudesse trabalhar sossegada.
Foi minha melhor amiga, talvez a primeira melhor amiga. A primeira a ouvir confissões de pré-adolescente apaixonada. Me lembro de passar horas ao telefone com ela contando minhas histórias.

Ela cozinha suuuper bem e sempre se preocupou em fazer pratos para me agradar. Não só a mim, mas a todos da família, ela é assim, um doce de pessoa!!!

Ultimamente, depois que descobri ter alergia ao glúten é ela quem faz minhas vontades, com bolos deliciosos, entre outras delícias. E se perguntar a receita ela simplesmente diz:"é assim, no olhometro..."

Em 2009 ela nos pregou um susto, teve um AVC, desses super graves, foram dias e mais dias na UTI, cirurgia na cabeça. Eu como a médica da família, com a super ajuda do meu marido, tentávamos dar suporte a todo o resto dos parentes que a amam de paixão, como eu. Perdi o chão. Por diversos momentos achei que íamos perdê-la, mas saía da UTI, onde passei dias e noites e buscava forças para passar uma mensagem positiva aos familiares, mesmo quando as coisas não íam tão bem. Ela foi se recuperando aos poucos e hoje está ótima.

Deu um show de superação e tem me ajudado muito com o Pedro também. É avó dele, tanto quanto minha mãe. A vovó Mémé, como ele carinhosamente a chama, está sempre pronta a fazer palhaçadas para distraí-lo e a cozinhar quando fico sem ajudantes.

Sem contar na filha dedicada que é para a vovó Ana. É sua principal cuidadora, dia e noite. Não é à toa que é o único nome que a vovó ainda não esqueceu.

Obrigada por tudo, por toda a dedicação e amor!

Te amo muito, Madrinha!

  

2 comentários:

  1. Bárbara, conheço sua mãe desde nossa adolescência em Iguatu. É uma pessoa que dispensa comentários e por quem tenho muito respeito.
    Também tive uma madrinha maravilhosa, que apesar de não ser da família, criou a mim e meus irmãos com muita dedicação e carinho. Estava ao lado dela qdo. se foi, e essa saudade, é eterna. O nome dela era Noêmia. Chegou na minha casa como doméstica e se tornou uma das melhores pessoas que passaram pela minha vida. Parabéns pelo dia de hoje, pelo seu filho Pedro. Parabéns a sua mãe por ter uma filha como vc. Grande abraço.
    Marúsia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marúsia, obrigada pela visita e principalmente pelo carinho.

      Grande abraço

      Bárbara Murayama

      Excluir