Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Perguntas e respostas

Pessoal,

Quem acompanha o blog sabe que sempre respondo a todas as dúvidas que são enviadas através de comentários.  Mesmo que com atraso, já que, às vezes, não dou conta!!!

E também recebo muitas perguntas através do contato do site da clínica www.gergin.com.br
Tento responder a todos, mesmo que com atraso.

Juntei algumas perguntas e vou postar aqui numa sequência de posts, de forma anônima, assim ao invés de colaborar com uma pessoa, de repente, esclarecemos a dúvida de outras pessoas, né?

Lá vai a primeira:

Lembrando sempre que Não é possível fornecer nenhum parecer médico sem avaliação completa da paciente em consulta médica. O que forneço aqui no blog são informações baseadas na literatura médica. Nada substitui a visita ao seu médico e a conversa franca com ele, ok?

Sobre contagem gestacional e gestação pós-data

"Olá tudo bem,queria que me tirasse uma dúvida, pela data da menstruação fiz nove meses dia 25,mas pela ultrassom faço 40 semanas de gestação no dia 2 estou preocupada pois não sei se passou da hora ,por favor tira minha duvida"

Os noves meses de uma gestação começam nas 38 semanas e vão até as 42 semanas. A partir das 40 semanas, caso o bebê não tenha nascido, e seja uma gestação de baixo risco, pode-se aguardar até 41 semanas, desde que seja feito um acompanhamento mais próximo.

A contagem da gestação se faz pela data da última menstruação e se confirma por um ultrassom, preferencialmente realizado no primeiro trimestre da gestação. Quando há muita diferença entre essas duas datas, em geral, optamos por contar através do ultrassom. 

Tenho outros posts sobre esse tema, dê uma olhada!!

Consulte sua obstetra para esclarecer suas dúvidas ou procure o PS da maternidade que terá bebê.


Boa hora. 

Jajá outro post com outras perguntas....



Nenhum comentário:

Postar um comentário