Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

domingo, 1 de dezembro de 2013

O que levar na mala para a Pipa e onde se hospedar na Pipa?

Pessoal, quem me conhece sabe que sou até bastante organizada e faço planejamento de tudo. Depois de escolher Hotel, voos, é hora de...

 Fazer as malas!! Com criança isso não é tão simples quanto parece.

O Pedro ainda está nas fraldas, mas já não usa mamadeira, o que facilita bastante. Mas é importante saber se o hotel que escolheu tem espaço kids, como funciona o restaurante. O Hotel que escolhemos tem vantagens e desvantagens. Não sei se voltaria a ele, apesar dos bons momentos.

Chama-se Pipa Beleza. A grande vantagem dele é que tem a opção chalés, com uma cozinha super equipada e grande, sala ampla. Tem de 2 ou 3 quartos, com um ou dois banheiros. Todas as unidades tem jacuzzi. As piscinas são boas. Mas não há brinquedoteca, só um pula- pula, uma mesa de sinuca e uma de disco. Só está incluído o café da manhã. Mas as opções da Pipa para comer são muitas. Vou fazer um post só do roteiro gastronômico.
Eles chamam de SPA também, mas a parte das massagens é fraca. Em compensação a maioria dos funcionárias, apesar de alguns tropeços no serviço, estão a maior parte do tempo tentando ajudar, o que foi ótimo.

Obrigada ao Mardoni e sua equipe, em especial aos garçons, que estavam o tempo todo buscando maneiras de agradar a todos nós!


Voltando as malas. Qualquer destino de praia precisa ter muito protetor solar infantil, hidratante. Sempre bom investir em bons produtos, a pele das crianças é mais sensível e com muito produto químico aliado a sal, cloro, sol, areia... podem acontecer alergias. Falando nelas, é bom levar uma farmacinha com analgésicos, produtos para fazer um curativo rápido e outras medicações de uso regular. Vale a pena falar com o pediatra e ver se ele sugere algo. Na Pipa até tem farmácia, mas é tudo mais caro e nem sempre há as opções necessárias.

Uma bolsa de praia para levar as tralhas das crianças para os passeios, o que deve incluir brinquedos de praia, bola, bóia, chapéu de abas, toalha, roupa extra, lanche com suco, frutas, água, chinelo. Para os que ainda estão nas fraldas, ainda tem que levar fraldas de piscina e normais, lenços umedecidos, etc. Nós gostamos muito das camisetas com proteção solar, aqui no Brasil é possível encontrar, mas são caras, no exterior custam super barato e são ótimas.  Os chapéus e bonés não podem faltar e evitar expor ao sol nos horários inapropriados. Converse com seu pediatra sobre isso. E óculos de sol, até para proteger os olhos do vento com areia.

Ah, lá em Pipa, assim como a maioria das praias do nordeste do Brasil, venta muito. Então é importante levar casaquinhos, calças leves na mala.


E muito repelente infantil e de adulto!!

Deixe os sapatos de salto em casa, lá nas ruas são de paralelepípedos.

Próximo post sobre os passeios....

Nenhum comentário:

Postar um comentário