Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Onde comer na Praia da Pipa? Roteiro gastronômico

Quando viajamos uma das atividades que mais gostamos é conhecer a culinária local, provar novos sabores, restaurantes diferentes.

E essa viagem foi uma surpresa nesse quesito. Não esperava encontrar tantos bons restaurantes em uma praia que nem tem um caixa do Banco 24h ( aquele vermelho), mas que ao mesmo tempo, é mágica por essa simplicidade e rusticidade e que faz, paulistanas ligadas no 220 como eu, relaxarem pelo menos por alguns momentos e voltarem para casa com energias renovadas para produzir muito.

Mas vamos ao que interessa: Comidinhas gostosas!!

Pipa Café: fica na Av. dos Golfinhos (rua principal). O lugar é pequeno, com um varandão de onde se vê o mar de dia e se escuta as ondas à noite. Os donos e garçons são gringos simpáticos. A moça que nos atendeu, era super querida. Pontos fortes: uma entrada de abacate com camarão! Para comer rezando!
O nosso peixe estava com gosto de passado, apesar do molho de abacaxi estar uma delícia, falei para a atendente ela ficou super chateada, passou a informação para o chef. Acho que vale a pena tentar de novo. Mas a o filé mignon que pedi para o Pedro estava super saboroso.
 CAMAMO: foi uma das melhores experiências gastronômicas que já vivi na vida. Sem exagero! É preciso fazer reserva, pois cada noite é preparado um menu único para no máximo 6 pessoas. O chef Sr. Tadeu, é uma pessoa que, se não fosse a comida magnífica preparada pela sua esposa "Ninha" sob a orientação dele, já teria valido a pena  só pela boa conversa antes e depois do jantar. Jantamos literalmente na casa dele e todos nos fazem sentir assim, bem à vontade, apesar do enorme profissionalismo.
Não vou contar sobre os pratos e nem muito sobre as histórias desse senhor, porque a surpresa melhora ainda mais a experiência.
O forte são frutos do mar, tudo fresquinho, muita coisa orgânica que ele recebe diariamente.
Não aceitam cartões de crédito.
Ah, nessa noite não levamos o Pedro, se a ideia for levar criança sugiro perguntar na hora da reserva, as comidas não são kids friendly e eles não tem outras opções além do menu da noite.




La Provence: esse também vale a visita sem dúvida alguma. Fica na Pipa mesmo. Também é a casa do Chef Jean Louis e sua esposa Flávia, pais do Noah, um lindo garotinho de quase 3 anos que fica circulando pela varanda da casa, onde ficam as 4 únicas mesas. A comida é deliciosa e também foi super agradável conhecer essa simpática família. A Flávia adora quando outras crianças aparecem para jantar, pois o Noah tem companhia para brincar naquele quintal agradável que parece uma floresta. E o cardápio é bem variado, dá para alimentar os pimpolhos sem muita preocupação e de maneira saudável.

Sorveteria Preciosa: a melhor sorveteria da Pipa e com certeza uma das melhores sorveterias que já fui na vida. Os sorvetes são feitos diariamente e por isso, a cada dia os sabores podem mudar sem aviso prévio.TODOS os sorvetes são SEM GLÚTEN e os de frutas sem lactose. O melhor é que todas as atendentes sabem o que é glúten e lactose, super bem treinadas!!
Alguns dos mais mais apreciados pela família: flor de leite de cabra, banana com nutella e o de pistache. Ah, e eles entregam, se estiver no hotel e quiser um bom sorvete é só ligar!! Tem melhor?

PF 24 h: Não anotei o nome do lugar, mas é um selfservice na rua principal, fica aberto 24h e custa 10 reais por pessoa para comer o que quiser. Comidinha caseira regional. Comemos lá dois dias seguidos e depois caminhamos uns 50 metros para a Sorveteria Preciosa. Não preciso dizer que foi das comidas preferidas do Pedro, né? Com criança é bom ter um lugar coringa assim, porque todos os restaurantes no nordeste demoram mais de 30 min até o prato chegar.

Mas como nem tudo são flores, também tivemos uma experiência péssima com um dos ditos melhores restaurantes da Pipa. O Espaço Lampião. Fica na Av. dos Golfinhos. O lugar é bonito, mas o serviço é ruim e a comida, nem se fala. Foi uma experiência  horrível. Os pratos demoraram 1h e meia, quando chegaram o macarrão estava cru. Esqueceram de mandar o filé de frango do Pedro, o peixe ressecado e o meu prato que era um camarão com gergelim, veio camarão empanado (lembrando que não posso comer nada empanado por conta da alergia ao Glúten). A atendente, após a reclamação, queria me dar uma sobremesa de cortesia, como se isso resolvesse. Saímos de lá com fome. Uma pena.

Ademais, muitos barzinhos, um em especial, nada de extraordinário, mas foi a noite em que o Flamengo foi campeão ( meu marido é flamenguista roxo). O lugar chama Petiscaria Brasileirada, é pequeno, mas simpático, ao que pareceu pertence a um jovem casal que é também quem atende às mesas. O rapaz que nos atendeu no dia, foi super atencioso e cuidadoso, bebidas geladas, comidinha gostosa.


2 comentários: