Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Prolactina, Gravidez, HPV, Desfralde...tudo junto e misturado!!

Olá Pessoal,

O ano está acabando. Voou!!
Resolvi começar o desfralde do Pedro ontem. Será que rola até o Natal? É xixi para todo lado! Haja cueca, hein? Mas está cada hora melhor. Vamos ver como será, quando acabar, volto para contar minha experiência.



Por agora vamos a mais algumas dúvidas que chegaram pelo site da clínica. Ah, aproveito para lembrar que como eu respondo a todos os comentários que deixam nos posts, sempre tem informação por lá. Então, não deixem de ler todos os comentários dos posts que interessam a vocês, ok?

Sempre vale: não se pode fornecer nenhum parecer médico sem consulta. Essas respostas são apenas orientações. Para uma avaliação procure sua ginecologista o quanto antes. Eu coloco as perguntas como foram enviadas, não me responsabilizo por erros de digitação e nunca coloco nome ou qualquer outra informação que possa identificar as leitoras.

Prolactina e Gravidez

"boa noite dra Barbara Eu queria tirar uma duvida, eu perdi um ovario tenho macroprolactina alterada não tenho ovulação direito tenho tiroide e meu sonho é ser mamãe, por eu não ter um ovário vai dificultar eu engravidar? desde ja muito Obrigada."

Tanto a prolactina aumentada, quanto problemas da glândula tireóide podem afetar e prejudicar a ovulação e consequentemente causar dificuldades para engravidar. Então, é importante que haja um controle rigoroso e usar as medicações quando necessário, sob prescrição médica. O fato de ter um ovário a menos não a impede de engravidar, se todo o restante estiver funcionando bem. Converse com sua médica e boa sorte!


HPV


"oi sou tem um semana q tive relaca mais previne usei camisia depois apareceiu ums verrugas em minha vagina e no anos estou com muito medo vc pode ajuda"


A camisinha deve ser usada em todas as relações sexuais, pois previne não só de uma gravidez indesejada, mas principalmente contra a maior parte das doenças sexualmente transmissíveis. Porém, algumas doenças, como o HPV, podem ser transmitidas mesmo com uso de preservativo. O preservativo previne apenas em parte essa contaminação. Já que a transmissão se dá pelo contato pele com pele  e o preservativo não cobre toda a pele envolvida em um contato sexual. Portanto, o ideal é não ter contato sexual se há suspeita de que o parceiro ou parceira estejam com verrugas. E se aparecerem verrugas em você é preciso procurar sua ginecologista o mais rápido possível para tratamento.

Espero ter ajudado!!

Grande abraço

Bárbara Murayama

14 comentários:

  1. OLÁ BOM DIA DOUTORA....
    TENHO 31 ANOS E TIVE UMA BEBE DE PARTO CESÁRIANO HÁ 4 MESES ELA MAMOU ATÉ 3 MESES, E AGORA JÁ ESTOU DANDO LEITE ( NAN PRO 1 ), TREZ VEZ AO DIA POIS JÁ VOLTEI A TRABALHAR, ANTES ESTAVA TOMANDO O ANTECEPCIONAL NORESTIN, ESTA COM 21 UM DIAS QUE PAREI DE TOMAR, POIS GOSTARIA DE TOMAR A INJEÇÃO DEMEDROX 150, A TRIMESTRAL, ( FOI INDICADA PELO MEU OBSTETRA), PORQUE NÃO QUERO QUE MEU LEITE VENHA A DIMINUIR, MAS SÓ POSSO POMAR QUANDO MENSTRUAR, O QUE FAÇO PARA DESCER LOGO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita e parabéns pelo bebê.

      Não é possível fornecer nenhum parecer médico sem avaliação completa em consulta médica.

      Sinto muito que não tenha conseguido levar o aleitamento a diante. mas se parou de amamentar completamente, marque consulta com seu médico para avaliação qual é o melhor método, já que após o término do aleitamento, há mais opções.

      Abraços

      Excluir
  2. Dra. Primeiro quero lhe paranizar pelo blog e pelo tempo dedicado a esclarecer nossas dúvidas,ler seu blog me fez voltar a viver tranquila. estava desesperada minha primeira gestaçao foi até 37 semanas, pois tive perda d liquido, ela nasceu com 1.820k, nao conseguiu mamar, que sofrimento... Agora estou com 39 semanas fui em uma consulta particular onde o medico sugeriu uma cesariana com 38 semanas dizendo que o bb estava maduro, fuji dele, gostaria de chegar até o final, mas por outro lado estava com medo de ir até 40, graças ao seus esclarecimentos. Saiu um peso da minha conciencia, e com isso vou com certeza vou seguir tranquila, aguardar pelo parto normal, já que desta vez a gestaçao está saudável e entao só a partir da 40 semanas decidir se optar ou ñ por uma cesariana. Muito obrigada. tenha certeza que vc vai ser muito abençoada tanto na vida pessoal quanto na profissional,

    ResponderExcluir
  3. Doutora preciso de ajuda me responda por favor tenho 18 anos e faz um ano tive minha primeira vez! Tenho sintomas de menstruação muito acentuados e sempre tenho dor de cabeça e pontadas agudas no pe da barriga alem de muito estresse de tpm, porem no mes de fevereiro do ano passado esperei esses sintomas e eles n vieram, me desesperei achando que tava gravida e minha menstruação atrasou 5 dias naquela epoca, hj um ano depois faz 5 meses que eu n tenho relação sexual e de novo em fevereiro meus sintomas não vieram assim como em fevereiro passado, minha menstruação é pra vir amanha e não sinto nada, me sinto insegura mesmo n tendo transado a meses, no ano passado quando isso aconteceu fiz uma ultra som e descobri um cisto no ovario esquerdo porem minha menstruação nunca atrasa só no mes de fevereiro que isso acontece, tomei celene por um ano por prescrição medica para diminuir o cisto e parei em dezembro e em janeiro minha menstruação veio no dia certo normal, com todos os sintomas certinhos e esse mes aconteceu isso não veio sintoma nenhum sera que vai atrasar de novo por favor me ajude de-me um conselho sobre isso! o que a senhora acha que é só posso falar com a senhora no momento, não deixe de me responder por favor, eu sou cheia de paranoias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Rayanne, obrigada pela visita. Não é possível fornecer parecer médico sem avaliação em consulta.

      É preciso que procure uma ginecologista para avaliação. Saber se o cisto ainda existe e investigar a razão do seu atraso menstrual.

      Procure sua médica o quanto antes. Estou à disposição caso queira ser avaliada em consulta por mim.

      Abraços
      Bárbara Murayama

      Excluir
  4. oi dr eu tenho hiperprolactinimia e tratei a dez anos atraz sera que eu posso ficar esteria por todo esse tempo que parei de tratar sera que seu voltar a tratar tenho chance de engravidar tenho 32 anos

    ResponderExcluir
  5. outra duvida dr meu marido tem motilidade baixa sera que tem tratamento

    ResponderExcluir
  6. Parabéns doutora pelo blog. Vi uma entrevista sia no programa viver melhor e você afirmou que a mulher que não apresentar verrugas durante dois anos considera curada. A minha pergunta é : acontece para os homens também?
    Outra pergunta é se a você já leu a respeito de um trabalho desenvolvido pelo instituto de química da universidade federal de alagoas , eles desenvolveram uma pomada que segundo eles tem eficácia em 100 % dos pacientes. A cura do Hpv é real doutora ?

    ResponderExcluir
  7. Olá doutora, tenho hpv e as vezes aparecem algumas lesões, mas logo que elas surgem eu vou ao médico fazer o procedimento para retirada. Minha dúvida é, o que leva uma pessoa a ter lesões de hpv na boca? Se a pessoa tem o vírus, ele pode se espalhar gerando lesões na boca? Ou elas só aparecem caso uma pessoa tenha contato direto entre a boca e uma área afetada? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita. Não é possível fornecer parecer sem avaliação em consulta.
      O HPV é transmitido pelo contato direto, portanto lesões em boca costumam ser adquiridas pelo sexo oral.
      Se sua infecção está durando mais de 2 anos, consideramos infecção persistente. É preciso investigar possíveis causas de baixa imunidade. Além de avaliar seu parceiro, caso ele tenha lesões, se não tratadas, o seu tratamento não terá sucesso.
      Converse com sua ginecologista o quanto antes.
      Abraços
      Bárbara Murayama

      Excluir
  8. olá, gostaria de esclarecer uma dúvida, assim, fiz o exame da colposcopia e marcou q tenho hpv, o meu médico indicou fazer o CAF(conização com alça de alta frequência). Gostaria de saber se só tem esta forma de solucionar meu problema ou teria outra forma, que não seja o CAF? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita!!! Não é possível fornecer nenhum parecer médico sem avaliação da mulher em consulta, ok?

      O Caf geralmente é indicado para lesões de alto grau, antes chamadas nic 2 ou nic 3, são lesões pré-câncer e é preciso retirar um pedaço do colo do útero.

      Estou à disposição caso queira se consultar comigo.
      Gergin Ginecologia 11.20622230
      clinicagergin@gmail.com
      instagram: @barbara.murayama
      facebook: Gergin Ginecologia

      Excluir
  9. olá, quais as formas de tratamento do hpv no colo? só por meio do CAF??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita!!! Não é possível fornecer nenhum parecer médico sem avaliação da mulher em consulta, ok?

      Depende da lesão. Pode ser uma cauterização simples com cautério elétrico, ácido, laser ou caf.


      Estou à disposição caso queira se consultar comigo.
      Gergin Ginecologia 11.20622230
      clinicagergin@gmail.com
      instagram: @barbara.murayama
      facebook: Gergin Ginecologia

      Excluir