Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

terça-feira, 6 de maio de 2014

Higiene íntima e momento tiete da Ingrid Guimarães

Pessoal,

Pedrinho voltou para escola essa semana depois de mais de 10 dias sem ir por a conta da doença. A gripe que virou internação pela crise de asma o afastou das suas atividades. E esta semana estamos com uma hóspede, é a Angelina, uma bonequinha que as crianças da classe dele cuidam e cada semana um dos amiguinhos leva para casa. É tão fofo!! Ele me lembra de dar leite, trocar fralda, ler história. Ontem a Angelina foi para casa da Vovó Tatá. Almoçou, brincou, tocou instrumentos. É bem bacana esse interesse em cuidar de outro ser sendo despertado desde cedo.

E hoje estive em um evento de lançamento de um produto novo de higiene íntima.  Fui convidada como especialista para esclarecer dúvidas sobre o que pode e o que não pode fazer na hora da higiene. Quando conheci a Ingrid Guimarães, deixei de lado a Bárbara médica e tietei mesmo a garota propaganda da marca. Ela é linda, engraçadíssima e super simpática. Já era fã, fiquei mais!


 Mas voltando ao tema, é incrível como todo mundo tem muitas dúvidas sobre esse como fazer a higiene íntima, inclusive nós ginecologistas. Cada dia surgem novos produtos, as necessidades são diferentes com essa vida corrida. E por isso a FEBRASGO, que é a federação brasileira das associações de ginecologia e obstetrícia desenvolveu um guia de higiene íntima para nós ginecos, já que na literatura médica ainda não há consenso sobre um monte de coisas.

Aqui algumas das perguntas que surgiram lá transformei em dicas:

-Não devemos lavar em excesso, mas também é preciso lavar cuidadosamente cada dobrinha da região íntima.
-Usar preferencialmente produtos desenvolvidos para região íntima. Evitar produtos muito perfumados, coloridos, isso inclui inclusive papel higiênico colorido e perfumado, viu?
 - Sempre fazer xixi após as relações sexuais e preferencialmente tomar um banho.
- Não deixar calcinha secando no banheiro. Até podemos lavar no banho, mas depois é muito importante levar para área de serviço. De preferência para secar ao sol.

Foi uma manhã diferente e muito agradável.

Abraços




 

Um comentário:

  1. Que bom que o Pedro está melhor! Após acompanhar cada post de barrigão, agora acompanho como mulher. Que bom que você continua escrevendo, eu sempre continuarei lendo...rs

    ResponderExcluir