Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Hidratação da pele na gestação

Sempre tive essa preocupação, mesmo antes de engravidar, pois tenho a pele muito seca. Então, logo que soube da gestação, agendei uma consulta com meu dermatologista. Por mais que faça parte do meu trabalho de obstetra orientar as gestantes sobre o assunto, sempre digo a elas para procurar um dermatologista também – ele é especialista em pele e, portanto, é o profissional mais indicado.

Após me consultar com ele, o que estou fazendo para me cuidar e manter a barriga bem hidratada é usar um óleo próprio para gestantes durante o banho. Em seguida, depois de me secar, aplico cremes antiestrias próprios para gestantes, de manhã, e à base de manteiga de Karitê, à noite, que hidratam profundamente. Também os utilizo no bumbum e nas coxas. No restante do corpo, aplico cremes hidratantes normais, mas também específicos para gestantes.

No rosto, utilizo um creme oil free, com fator de proteção 30. Como tenho a pele morena, antes da gestação utilizava fator 15, mas, durante a gestação, sofremos uma hiperpigmentação da pele, que é mais evidente no rosto e na linha no meio da barriga. Então, optamos por aumentar a proteção.

E não podemos esquecer das mãos! Como as lavo várias vezes ao dia e utilizo luvas que contêm talco, minhas mãos ficam muito ressecadas. Então, a cada lavagem, procuro utilizar um hidratante próprio, também com fator de proteção solar.

Ando brincando que estou me sentindo uma coxinha bem oleosa... Mas é o preço que se paga e acho que vai valer a pena!

Um comentário:

  1. prima...fiquei muito feliz com a noticia da sua gravidez,e esta de parabéns pelo blog..muito legal...eu estou de quase 35 semanas, e sigo algumas dicas,uso muito hidratante no corpo todo e oil free fator 30 no rosto, na barriga revezo o hidratante normal com óleo de amendoas, óleo de semente de uva e 1 creme p estrias da natura, e tem dado certo..tbem a genética ajuda, minha mae nao tem nadinha d estrias..
    estou torcendo por vc...
    bjim

    ResponderExcluir