Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Tarefa difícil: arrumar a mala

Fazer a mala... muito difícil, pois a maioria das minhas roupas já não cabe e não quero renovar o guarda-roupa inteiro por conta de apenas nove meses. Então, acabei comprando algumas roupas básicas e chaves em uma loja de moda gestante, e coloquei na mala muitos acessórios, como colares, que mudam o visual. E apenas sapatos sem salto... Confesso que coloquei um saltinho médio para alguma ocasião mais formal, já que, afinal, participaria de eventos profissionais.

Comprei também duas meias de compressão específicas para gestante (que não apertam a barriga), para usar no avião durante os voos de ida e volta. O ideal seria usar todos os dias, mas confesso que elas são bem desconfortáveis, além de bastante quentes. Então, só as utilizei durante os voos. Mas, para muitas futuras mamães que acompanho no pré-natal – principalmente aquelas que já sofrem com varizes ou que estão acima do peso –, recomendo o uso diário, pois o risco de trombose pode ser maior. Portanto, quando o assunto é meia elástica, é sempre importante discutir com a sua obstetra durante a consulta de pré-natal qual e quando deve usar.

Não deixe de levar também: carteirinha de pré-natal na bagagem de mão ou atestado médico com dados essenciais da gravidez, como idade gestacional, partos anteriores, laudo de ultrassom e tipagem sanguínea, alergias a medicamentos etc., além dos seus medicamentos de uso pessoal, como a vitamina e outros que, por ventura, esteja usando. É recomendável fazer uma refeição leve antes do embarque. Até porque grávida não deve ficar mais de três horas sem se alimentar!

No próximo post, conto sobre como foi a viagem. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário