Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Diversão também faz parte de um pré-natal saudável!

Nem só de consultas, exames e compras para o enxoval vive uma grávida!

Durante os nove meses, nossas emoções ficam à flor da pele. Isso tem explicações científicas, mas não é sobre essas alterações que quero falar hoje.

Ficamos mais sensíveis. Algumas tornam-se choronas, nervosas, irritadas... O humor vai do “muito feliz” ao “muito triste” como o clima de São Paulo, que tem as quatro estações do ano em uma única manhã. Os maridos, parentes e colegas, muitas vezes, sofrem!

Então, acho que faz parte dessa fase – além de se manter saudável com todas as orientações médicas passadas durante o pré-natal – realizar, também, atividades agradáveis, que nos deixem felizes.






Semana passada, durante uma tarde, passei por isso. Eu me programei para fazer uma sessão de fotos em que o foco eram apenas eu, minha barriga e minha família! Sem preocupações com relação a diabetes, contrações fora de hora ou trabalho.

Como obstetra, acabo vendo minha gestação como médica a maior parte do tempo. Inevitável, pois a obstetrícia é parte de mim. Parte de que gosto muito, mas, naquela tarde, queria deixar de lado... E deixei!

Escolhi uma profissional pela internet. Fui sem indicações, simplesmente porque, pelo site, achei o portfólio da fotógrafa muito bonito. E tivemos empatia em nossas conversas por e-mail. Fiz a escolha certa! Tanto a Fernanda, fotógrafa, como a Iara e a Paulinha, de sua equipe, foram excelentes!

Foi uma tarde muito agradável, que marcou essa fase de maneira mais que especial!

Obrigada, meninas por momentos tão bacanas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário