Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A escolha da maternidade

Escolher a maternidade é uma tarefa que não deve ser deixada para a última hora. Mas, para isso, é preciso ter algumas informações em mãos:

1 - Quais maternidades o seu plano de saúde cobre?

2 - Dessas, em quais a sua obstetra é credenciada?



A partir dessas respostas, é hora de avaliar outros critérios. O mais importante é saber qual é a maternidade de preferência do seu médico. Mas é importante também ouvir opiniões de amigas, colegas ou parentes que tiveram bebês nas maternidades pré-selecionadas e saber delas qual a experiência em relação ao atendimento, incluindo estacionamento, recepção, pronto socorro, hospedagem, serviço de enfermagem, comida, relação com médicos pediatras e anestesistas, entre outros aspectos.

Em posse de todas essas opiniões, sempre recomendo às minhas pacientes que visitem as maternidades antecipadamente. A maioria tem um serviço de visitação guiada. Durante a visita, é mostrado ao casal o caminho que vão percorrer quando estiverem lá. Isso ajuda muito na hora, porque, quando a mulher entra em trabalho de parto ou rompe a bolsa, é natural que todos fiquem ansiosos. Então, se já conhecer o local, será uma preocupação a menos.

Essas visitas costumam ser agendadas. Gosto que os casais visitem mais de uma maternidade, pois, ultimamente, em São Paulo, as maternidades andam bem cheias e nem sempre há vaga na hora do parto na instituição escolhida. Então, é bom ter uma segunda opção.

É bom checar também o caminho da sua casa até a maternidade e as opções de rota em caso de trânsito, por exemplo.

Maternidade escolhida, é hora de fazer as malas! Dicas no próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário