Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

sábado, 1 de dezembro de 2012

Quadro Vida de Mãe - Programa Mulheres

Pessoal,

Ando super sumida do blog, né?

Essa vida de múltiplas tarefas não é fácil, principalmente quando além de todo o trabalho e o cuidado com a família ainda temos que gerenciar problemas da casa. Quando nossas ajudantes nos abandonam, o mundo fica de pernas para ar. Nos últimos dois meses a moça que faz os serviços gerais pediu demissão e a babá logo após as férias também. Imaginem o sufuco, ter que sair para trabalhar sem condições adequadas para deixar o pequeno. Ele ainda não está na escolinha, mas também, a escola, mesmo integral não resolve nosso problema, pois muitos dias temos folgas em horário comercial, mas precisamos trabalhar à noite e final de semana.

Essa semana começaram duas novas funcionárias, mas até que tenhamos confiança, o coração fica apertado e angustiado. Por sorte, conto com a ajuda dos avós e do marido sempre que necessário.

Ser mãe e profissional é muito gratificante, mas é um dilema eterno, imagino. Ao menos para mim. Minha carreira é também como um filho, para o qual dedico muito tempo porque gosto, não é uma questão só de necessidade financeira, é amor mesmo pelo que faço. Cada paciente que ajudo, cada novo projeto que dá certo, é um pouco como uma nova conquista do Pedro.

O difícil é saber dosar tudo isso, sem deixar nenhum projeto sem a atenção devida. É claro que quando estou com o Pedro não tenho vontade de deixá-lo para sair para trabalhar, mas também quando estou no trabalho, muitas vezes esqueço do tempo.

Mas também quem foi que disse que seria fácil ser mãe e tomar as decisões certas, né?

Como no quadro Vida de Mãe do Programa Mulheres, a história comovente dessa senhora que tive o prazer de conhecer.

Para quem não viu, segue o link:

http://www.youtube.com/watch?v=3E14grb6_uU&feature=youtu.be

Bom final de semana!

Abraços

Bárbara Murayama

4 comentários:

  1. OI Barbara, ser mãe e profissional é mesmo um dilema eterno que eu vivo diariamente. Mas como é muito gratificante vou mantendo as duas funções.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito gratificante e os filhos crescem e vão para o mundo, né?
      Obrigada pela visita! Abraços.

      Excluir
  2. Oi querida Dra!!! Pois é, agora mãe do Mateus, tenho sofrido com os mesmos dilemas...Ser Psicóloga, Professora, Consultora, mãe e esposa. Ah, ia esquecendo (pq será? kkkk) doutoranda...Tudo ao mesmo tempo e com muito amor. Realmente dosar tudo isso é muito dificil e gera um estresse de sobrecarga muito grande. Associado a isso, o problema de viver em SP, onde o deslocamento nos consome um tempo precioso...Bem que o dia poderia ter 48 hrs e que nossa casa ao menos fosse 'autolimpante'...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa, é bom saber que não estou sozinha nessa maratona!! Se conseguir uma casa autolimpante me avise que quero uma também...hehe
      Obrigada pela visita!
      Abraços

      Excluir