Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

segunda-feira, 18 de março de 2013

Manual da gestante 2013

Pessoal,

Eu contribui para o Manual da Gestante 2013, uma publicação super de bom gosto e séria . Mas só agora consegui vê-lo pronto. Na verdade, algumas das minhas pacientes viram e me avisaram. Culpa dessa correria maluca!!

Então resolvi mostrá-lo aqui, porque afinal é um assunto que adoro:  AMAMENTAÇÃO!

Sempre me interessei. Desde os tempos da faculdade, já gostava de orientar as mães como conseguir a boa pega e aprender com as mais experientes dicas que só a vivência do dia a dia traz. Mas foi amamentando o Pedro que descobri o real valor de tudo que conhecia através de outras mulheres. A dor nos primeiros dias, a angústia de ver seu filho com fome e não conseguir colocá-lo para mamar e a dor de colocá-lo mesmo com o bico todo rachado, porque a gente aprende que é possível amar mais a um filho do que a si mesma. O prazer intenso de tê-lo junto ao corpo e depois, até hoje e por toda a vida...ver a saúde de ferro dele, graças em grande parte a toda resistência que adquiriu naquele tempo.

Sem contar os momentos cômicos de amamentar por aí. Sempre dizia ( antes de ser mãe) que jamais amamentaria em público, jamais mostraria meu corpo. Mas em algum momento, sem mesmo perceber, já era totalmente natural. Qualquer lugar era lugar! Comprei algumas capas de amamentação, que até mostrei por aqui, mas não tanto por mim, mas em respeito ao resto da humanidade...hehehe

Então, aqui está, com todo o meu carinho....          


Nenhum comentário:

Postar um comentário