Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

quarta-feira, 3 de julho de 2013

pergunta e resposta: Pré-eclâmpsia e gestação

Pessoal, 

Vamos lá mais uma pergunta de uma mãe que está com medo de engravidar de novo porque teve pressão alta na primeira gravidez.


"EU TENHO UM FILHO DE 4 ANOS,E GOSTARIA DE SABER SE POSSO ENGRAVIDAR NOVAMENTE,TIVE UM PROBLEMA POS-PARTO ECLAMPSIA,ENTÃO TENHO MEDO DE TER OUTRO FILHO.BJS"


A pré-eclampsia é a doença hipertensiva específica da gestação, é mais comum na primeira gestação.
Caracteriza-se por aumento da pressão, inchaço e perda de proteína na urina. Além de outras alterações clínicas, podendo causar até a chamada eclâmpsia que é um tipo de convulsão.

Essa doença pode trazer graves problemas como prematuridade, descolamento da placenta, entre outros.

 Não é impedimento para uma nova gravidez. Mas faça um bom acompanhamento médico antes mesmo de engravidar, um bom planejamento. Mantenha uma alimentação saudável, atividade física regular. Assim, terá mais chances de ter uma segunda gravidez saudável, sem complicações.

E boa sorte!!!


Abraços


22 comentários:

  1. Meu nome e Debora e tive pré Eclampse na gravides esta com cinco meses o meu filho não resistiu passou só quatro dias na incubadora mas não resistiu eu quero saber com quanto tempo eu posso engravidar novamente ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Obrigada pela visita. Sinto muito por sua perda.

      Não se pode fornecer nenhum parecer médico sem avaliação completa da paciente em consulta médica.

      Em geral, o mínimo de tempo que deve esperar é 1 ano. Principalmente se o seu parto foi cesárea. mas nesse meio tempo, você pode se preparar, converse com sua médica sobre isso. Fico à disposição.


      Boa sorte!

      Abraços
      Bárbara Murayama

      Excluir
    2. Ola boa noite! Engravidei de gêmeos e com 10 semanas perdi um dos bbs, com 7 meses entrei em trabalho de parto por causa de uma infecção urinária, fiquei 15 dias internada e aos 9 meses, 38 semanas, minha pressão foi pra 17/10, fiquei muito inchada, com a vista embaçada e via estrelinhas, tive q fazer uma cesariana as pressas,hj meu filho esta com 3 anos e estou suspeitando estar gravida novamente, será que corro risco de ter os msm problemas e de ser gemeos novamente?

      Excluir
  2. Tenho hipertensão crônica tenho um filha de 4 anos que nasceu prematura devido complicações da minha pressão. Ela nasceu com 32semanas, 1.385 kg e ficou 40 dias na UTI destes 8 dias entubada. Porém, gostaria de ter outro filho,mas tenho medo. Existe alguma possibilidade sem muitos riscos?

    ResponderExcluir
  3. oii tive ECLÂMPSIA TIVE TRES CONVULÇÔES meu bebe nasceu faltando 3 semanas antes,meu parto foi uma cesariana de urgencia, graças a deus meu filho nasceu bem,respirando um pouco do que o normal mais ficou bem pesando: 3.350g fiquei enternada durante dez dias ,por causa da pressão. meu bebe ta com 6 meses, eu 23, gostaria de saber se daqui a tres anos eu posso engravidar de novo, ou corro risco maior?.

    ResponderExcluir
  4. Olá teve pré eclampsia na minha primeira gestação meu bebê nasceu de 33 semanas teve um acompanhamento com meu GO realizava ultra com doppler uma vez por semana e meu bebê nasceu bem, somente ficou na incubadora para ganhar peso. Ele tem 2 anos e pretendo engravidar novamente, só que tenho medo de desenvolver essa doença novamente meus riscos são grandes?

    ResponderExcluir
  5. Ola tive descolamento de placenta tive vários sangramentos onde corria para o hospital logo após o descolamento veio o inchaço e a pressão alto meu quadro passou para pré eclampsia fiquei internada e tiveram q fazer meu parto de urgência estava com 6meses de gravidez a minha bebê nasceu viva com 450 gr mas no oitavo dia ela faleceu um dia depois do meu aniversário a médica obstetra falou pra mim q era daí pra pior q da próxima vez não resistiria que eu podia ser mãe de outra forma adotando por exemplo passei .alguns médicos depois e me diceram q não podem falar isso pq uma gravidez não e igual a outra vai fazer 3 anos dia 01/10 e quero engravidar novamente o que posso fazer para me previnir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita!!! E sinto muito pena sua perda. Não é possível fornecer nenhum parecer médico sem avaliação da mulher em consulta, ok?

      Cada gestação é diferente mesmo. É claro que por ter tido uma gestação complicada, há mais chances de complicações na próxima, mas há mais chances de correr tudo bem!
      Sugiro um acompanhamento médico bem certinho para entrar na gestação o melhor possível, peso ideal, alimentação balanceada, atividade física regular, acompanhamento de um médico clínico para avaliar se não se tornou hipertensa depois da gravidez. E tranquilidade!! Vai dar certo!! Boa sorte!


      Estou à disposição caso queira se consultar comigo.
      Gergin Ginecologia 11.20622230
      clinicagergin@gmail.com
      instagram: @barbara.murayama
      facebook: Gergin Ginecologia

      Excluir
  6. oi tive eclampise a 6 anos ,fiquei com a visao imbasada ea pressão muito alta.queria muito ter outro filho posso engravida novamente?vc pode mim responder doutora Barbara Murayama.rep meu imail giseliasousa@live.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita!!! Não é possível fornecer nenhum parecer médico sem avaliação da mulher em consulta, ok?

      Sim, mas é preciso se cuidar! A maioria das vezes a pré eclâmpsia acontece apenas na primeira gestação. Faça um acompanhamento médico pré- gestacional, para entrar na próxima gestação o mais saudável possível, realizando atividade física, no peso adequado, se alimentando corretamente. Isso irá diminuir os riscos de uma nova alteração de pressão.

      Estou à disposição caso queira se consultar comigo.
      Gergin Ginecologia 11.20622230
      clinicagergin@gmail.com
      instagram: @barbara.murayama
      facebook: Gergin Ginecologia

      Excluir
  7. Ola,

    Meu nome é Mariana, estou na terceira gravidez e tive 2 cesarias, sendo que a ultima foi há 2 anos e emergencial. Estava com 39 semanas e tive descolamento de placenta, eu e o bebê sobrevivemos, mas precisei de transfusão e foi bem complicado.
    Estou com 31 semanas e gostaria de saber se tenho mais chances de ter outro descolamento pelo histórico, ou se são eventos independentes.
    Também gostaria de saber se seria muiyo arriscado eu tentar um parto normal.
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  8. tive complicações na primeira grávidez,pré-eclampsia... o médico me disse que se eu chegar até outro filho ou eu ou ele morre. e engravidei um tempo atráz mais perdi e agora descobrir que estou grávida. o que vc acha Barbara

    ResponderExcluir
  9. Oii td bem tive uma gravidez com pré eclampsia no final de dezembro de 2015 fiquei internada quinze dias a pressão muito alta depois ficou controlada tive alta com pa 14/09 na semana seguinte tive mal estar e minha filha veio a óbito gostaria de saber se foi um erro médico pois muitos me falam que eles poderiam ter tomado uma decisão que por fim não tomaram ! Hoje carrego um tristeza muito grande e hoje tenho medo de uma próxima gravidez será que numa próxima gravidez posso ter sucesso com um tratamento mais seguro !

    ResponderExcluir
  10. Oii td bem tive uma gravidez com pré eclampsia no final de dezembro de 2015 fiquei internada quinze dias a pressão muito alta depois ficou controlada tive alta com pa 14/09 na semana seguinte tive mal estar e minha filha veio a óbito gostaria de saber se foi um erro médico pois muitos me falam que eles poderiam ter tomado uma decisão que por fim não tomaram ! Hoje carrego um tristeza muito grande e hoje tenho medo de uma próxima gravidez será que numa próxima gravidez posso ter sucesso com um tratamento mais seguro !

    ResponderExcluir
  11. Olá Dr.meu nome e Priscila tenho 31 anos,tenho algumas dúvidas,na minha primeira gestão desenvolvi um quadro de pre eclampsia com 33 semanas,foi interrompida à gestação e meu filho está com 5 anos,agora a poucos dias também estava gestante com 24 semanas minha pressão alterou,e tive alteracao no dopler e foi necessário interromper com 26 semanas meu bebê nasceu com 570 gr e depois de 4 dias não resistio.a dor e muito grande,mas gostaria de saber se ha tratamento antecipado para que eu possa ter uma nova gestação ,pois meu filho está sofrendo muito com está perda.

    ResponderExcluir
  12. Olá Dr.meu nome e Priscila tenho 31 anos,tenho algumas dúvidas,na minha primeira gestão desenvolvi um quadro de pre eclampsia com 33 semanas,foi interrompida à gestação e meu filho está com 5 anos,agora a poucos dias também estava gestante com 24 semanas minha pressão alterou,e tive alteracao no dopler e foi necessário interromper com 26 semanas meu bebê nasceu com 570 gr e depois de 4 dias não resistio.a dor e muito grande,mas gostaria de saber se ha tratamento antecipado para que eu possa ter uma nova gestação ,pois meu filho está sofrendo muito com está perda.

    ResponderExcluir
  13. Olá tive uma gravidez a pouco tempo e perdi penso ter sido pré eclanpsia pois no começo já dá gestação comecei a ter inchaço nos pés e no rosto muito grande e não sabia o que estava acontecendo um dia levantei de manhã e me senti muito mal pois meus pés doiam muito e não fui pro trabalho então minha irmã levou pra emergência da maternidade por conta do inchaço pois a mesma também já tinha passado por pré eclanpsia na gravidez chegando lá descobri minha pressão estava alta medindo 14/9 mas aparentemente o bebê estava bem e não me medicar amanhã por conta de ter sido apenas uma vez que a pressão apresentou alta voltei pra casa após um mês dessa consulta fui ao médico e ela reparou que minha gestação não esrava desenvolvendo como deveria e pediu uma ultra quando fiz ele já não havia sinais de batimentos cardíacos perdi meu bebê e até agora não sei o certo o que aconteceu pois também descobri que meu sangue era tipo A negativo e do meu marido B positivo agora ficou essa dúvida em mim será que foi pelo meu tipo sanguíneo ou foi realmente essa doença? No laudo apresentou vestígio de infrato na placenta o que quer dizer isso?

    ResponderExcluir
  14. Ola Dr tive eclampse depois de dez dias apois meu parto minha presao arterial subiu tive varias crise de confusão pedi a visão durante 4 dias minha bebe já tem 6 anos minha pergunta e não posso mais nei pensa em outra gravidez?? Observação durante a gravidez não senti nei uma dor na unha..

    ResponderExcluir
  15. Meu nome é wanesca e queria saber,minha irman teve eclampsia na primeira gestaçao ah quase 9anos,e esta gravida, a algum risco dela ter eclampsia novamente?

    ResponderExcluir
  16. Meu nome é Larissa e na primeira gestação perdi meu bebe.
    Pois até a minha 28 semanas de gestação estava tudo bem não fazia estrabolia sempre me cuidando alimentação sempre procurando fazer o certo, fazendo pré natal certinho, até que um dia fui no pré natal e comunique ao médico que naquela semana estava com muita dor nas costas e minha pressão estava alta mas ele não me deu remédio falo que de continuasse a subir teria que toma remédio pra controlar, aí fiquei preocupada mas tudo bem aí fui fazer ultrassom pra saber o sexo da criança na mesma semana que fiz o pré natal e tive a triste notícia que a bebê não tinha batimento cardíaco, fiquei desesperada pois já não tinha o que fazer então internei pra introduziu o parto normal até ganha a bebê, o médico me falou vque tive pico de pressão e isso fez com que tive um pré descolamento na placenta faltou oxigênio para o bebê, no atestado de óbito da bebê deu Hipóxia utrauterina, gostaria de saber se posso engravidar de novo, o que devo fazer para que isso não aconteça de novo. Pois no momento estou no processo de luto pois enterrei minha bebé está com 2 semanas.

    ResponderExcluir
  17. Ola tive pressao alta na penultima semana de gestacao tive q fazer cezaria pois minha pressao tava 14/10, tive un problema na arteria uterina e tomei a.s . Gracas a Deus ocorreu tudo bem minha pressao baixou na hora do parto. Minha filha tem 3 aninhos e quero engravidar de novo. Corro o mesmo risco?

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde.Gostaria de tirar uma duvida.Tive duas gestações de alto alto risco,a primeira com diabetes gestacional e a segunda com diabetes e pressão alta,meu pre natal foi excelente e sem problemas ate a 37 semanas,qdo fui ao hospital e estava com pressão 18x12 fui encaminhada para a maternidade e cheguei com ela mais alta ainda,não senti absolutamente nada anormal,meus exames clínicos mostraram que minhas plaquetas estavam em 15 mil...de acordo com a medica que me atendeu,o parto seria feito assim que subisse um pouco.Meu bebe ficou na uti,eu não passei muito bem apos,e ela me disse que eu tive algo muito grave e não deveria voltar a engravidar,jamais usou a palavra pre eclampsia,mas poderia ter sido isso que ocorreu comigo?.Grata pela atenção.

    ResponderExcluir