Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Siga a Clínica Gergin no Twitter e no Facebook!

Agora, além do site http://www.gergin.com.br/ e deste blog, você tem outros dois canais para ficar por dentro das novidades da Clínica Gergin e da dra. Barbara Murayama:

Twitter: @ClinicaGergin

Facebook: http://on.fb.me/haseH2

Siga-nos!

4 comentários:

  1. ola dra.gostaria de tirar uma duvida..tenhu dois filhos q foram de cesariana pois naum consegui parto normal,minha ultima cesariana foi em 2010 e agora estou gravida de 8 meses..meu medico explicou q preciso fazer outra cesariana,e que naum posso tentar parto normal,disse q tenhu grandes riscos de rotura uterina,e querem ate tirar meu bebe um poko antes...com 38 semanas
    gostaria de saber os verdadeiros riscos q corro e saum muito graves..obrigada renata
    email: rezinha_jesus@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Renata, parabéns pela gravidez! O seu médico tem razão. Quem já tem duas cesáreas não deve passar por um trabalho de parto, as contrações podem aumentar as chances de uma rotura uterina, isso porque o útero já foi cortado e costurado duas vezes e por isso aquela região fica mais propensa a se romper, se isso acontecer, há risco de grande hemorragia e até de morte do bebê. Então o mais aconselhável é mesmo uma cesariana agendada, antes de começarem as contrações. Quanto a agendar logo no início dos 9 meses, que começam com 38 e vão até as 42 semanas, essa conduta acredito que seja um cuidado a mais do seu médico, para evitar que você entre em trabalho de parto. Pode se agendar para 39 ou até 40 semanas, desde que esteja tudo bem com a mãe, com o bebê mais que isso realmente não é recomendável.Converse com seu médico, ele é a melhor pessoa para esclarecer suas dúvidas, pois te acompanha e pode te examinar em consulta médica. Só assim é possível fornecer um parecer médico. Boa sorte!

      Excluir
  2. oi,estou gravida nas minhas contas eu estou com 40 semanas,nas contas do medico obstetra esta 36 semanas,eu bati uma ultra e deu que eu estou com 42 semanas agora esta a duvida.eu ja sinto dor e tem um liquido gosmento e transparente saindo de mim,queria saber oque fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. E parabéns pela gestação, Gabriella.

      Não se pode fornecer parecer médico sem avaliação médica completa em consulta.

      A idade gestacional é calculada através da data da última menstruação e confirmada com ultrassom, preferencialmente do primeiro trimestre da gestação. Quando mais tardio for o ultrassom, mais chances de erro na data.
      Então, é preciso levar todos esses seus exames para o seu obstetra, pedir que ele lhe informe a data que está considerando e peça que lhe explique e esclareça suas dúvidas.

      Boa hora.

      Abraços

      Excluir