Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Masturbação - falando abertamente

Pessoal,

Estou retomando minhas atividades aos poucos e dentre elas estão todas as perguntas que recebo pelo blog e pelo site da Clínica Gergin com dúvidas de pessoas de todo o país e até de outros países de língua portuguesa, como Angola e Portugal e que faço questão de responder, sem exceção !

Mas durante a licença maternidade elas se acumularam!!

Então resolvi aproveitar esse nosso espaço para responder as perguntas, que tenho certeza, são dúvidas de outras pessoas também!

Vou responder em forma de textos sobre os temas, sem identificar nenhuma das pessoas que envia a pergunta.

E é sempre importante lembrar que nenhuma resposta via internet substitui a consulta ao médico para diagnóstico e tratamento de qualquer queixa. São apenas orientações, informações sobre temas da área relacionada à saúde da mulher e gestante.

Vou começar com essas três, sobre masturbação! Espero que gostem e se inspirem!!!

Olá, doutora! Gostaria de saber quais são os benefícios e malefícios da masturbação? E se a mesma tira a virgindade? Agradece á atenção

Queria saber formas de me masturbar com diferentes objetos (mas sem introduzir, pois sou virgem) obrigada

Eu tenho 18 anos e queria saber mais sobre masturbação feminina

Vamos lá!

A masturbação faz parte da descoberta do próprio corpo e não há nada de errado nisso. Desde que tomados alguns cuidados e que a masturbação não se torne uma fuga dos relacionamentos pessoais.

Benefícios

São o autoconhecimento, descobrir o que lhe dá prazer e o que não lhe agrada.
Cada pessoa tem preferências muito individuais, só nos conhecendo muito bem poderemos dizer e mostrar para nosso parceiro (a) do que gostamos e o que queremos na hora do sexo.

Quanto a malefícios acredito que o principal problema é o exagero e a falta de cuidados de higiene que podem trazer infecções. Há pessoas que deixam as demais atividades do dia a dia de lado para se masturbarem. Não há regra de quantas vezes por dia, por semana ou por mês isso deve ser praticado. É uma questão de bom senso, a masturbação deve ser uma ferramenta de autoconhecimento e prazer. Pode ser praticadas por qualquer pessoa, inclusive virgens e grávidas.

E é preciso ter cuidado quando se utilizar brinquedos eróticos ou instrumentos não próprios para esse fim. Dar preferência para os objetos específicos para esse fim, vendidos em lojas especializadas. Não utilizar garrafas, alimentos ou qualquer outra coisa que possa machucar a região genital. E o brinquedo deve ser de uso pessoal e intransferível e lavado a cada uso. Não deve ser compartilhado, é como calcinha e escova de dente, cada uma tem as suas!!

Existem diversos tipos de objetos próprios para a masturbação, para as mulheres que ainda são virgens acredito que os vibradores para estimulação do clitóris podem ser utilizados sem qualquer problema. Existem de vários tipos, até mesmo em forma de calcinhas que vibram.

Quanto à virgindade. 

A virgindade é sempre um tema controverso. Durante a masturbação, se houver penetração vaginal com algum instrumento, ou mesmo com os dedos, pode acontecer à ruptura do hímen, que é a membrana que caracteriza a virgindade do ponto de vista físico. Mas o conceito de virgindade é mais amplo do que isso e envolve a iniciação sexual com um(a) parceiro(a).

E é sempre bom lembrar que a masturbação pode ser trocada entre os parceiros também, como parte importante das preliminares. Na gravidez isso é bastante recomendado, já que muitos casais já não se sentem à vontade para ter penetração, mas nem por isso precisam ficar sem se tocarem durante os nove meses, podem aproveitar essa fase para experimentar coisas novas, inclusive com brinquedos se for do gosto dos dois. 


Abraços e até as próximas perguntas!


9 comentários:

  1. ha 4 anos atras eu sarei com um amigo so que no saro eu nao tirei a roupa,ele mexeu na minha vagina com o dedo,e eu mastubei ate ele gozar na minha mao,mas nao transamos,depois de trez meses descobri que estava gravida,so que eu tinha namorado,o amigo foi so um saro,sera que sara engravida,agora neste ano de 2012 de outubro eu fez o dna com o meu namorado o resultado sai no mes de novenbro estou preocupada,sobre o saro com o amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc sarrar e o esperma cair na sua perna o esperma anda ate chegar no seu ovario

      Excluir
  2. tive um saro com ex namorado,nao tranzamos,mas ele mexeu na minha vagina eu fiz ele mastubar na minha mao.so que eu tenho namorado depois de 3 meses descobri que estava gravida de 3 meses,hoje tem possibilidade da criança ser do saro,ou do meu namorado atual que eu tenho que fazer o exame de dna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada, obrigada pela visita ao blog

      Não é possível fornecer nenhum tipo de parecer médico sem avaliação completa da paciente em consulta médica.

      Qualquer contato que se tenha em que o esperma masculino consiga ter acesso a vagina, mesmo que sem penetração, pode gerar uma gestação.

      Procure sua ginecologista para uma avaliação e para esclarecer suas dúvidas.

      Atenciosamente

      Excluir
  3. estou gravida e gostaria de saber pq já estou com 5 meses de gravidez e ainda minha barriga está tão pequena???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita. Não é possível fornecer qualquer tipo de parecer médico sem avaliação completa da paciente em consulta médica.
      Se está achando que sua barriga está pequena, converse com seu médico do pré-natal, assim ele avaliará e explicará se está tudo bem ou não.
      Abraços

      Excluir
  4. Meu tenho duvida se estou gravida, posso me masturba sem colocar os dedos dentro? corro risco de perde se estiver msm?

    ResponderExcluir
  5. Olá, então tive sarro sem roupa com meu namorado mas ele n gozou nem penetrou so roçou o penis no meu clitóris isso 3 dias após minha menstruaçao ter ido embora, no dia seguinte tomei DIAD e 7 dias após tomar o DIAD eu menstruei por 7 dias. Agr estou sentindo uns sintomas estranho como dor de barriga, ânsia, colica ( mas nda desce ) estou mtu preocupada, será q posso ta gravida ou estou paranoica ?

    ResponderExcluir
  6. Olá Dra.. Fiz uma histeroscopia/laparoscopia...para abrir uma cavidade no meu útero visto que ele possui uma malformação... E em um momento de carinho acabei ficando exitada com meu marido e tive um orgasmo , não houve qualquer tipo de penetracao ...apenas excitação e o orgasmo...será que compliquei meu pós cirúrgico!? Estou muito preocupada!!! Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir