Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

terça-feira, 5 de outubro de 2010

De dieta. Hora de ir à nutricionista!

Um pouco antes da gestação descobri que sou portadora de doença celíaca, aquela doença em que a pessoa não pode comer nada que contenha glúten. Mesmo não tendo sintomas evidentes do problema, como diarréia e anemia, entre outros, fui orientada pelo colega gastroenterologista (médico especialista no sistema digestivo) a seguir uma dieta. É que a doença poderia evoluir durante a gravidez e isso traria alguns problemas, como restrição de crescimento para o bebê, pois meu intestino não conseguiria absorver corretamente os nutrientes.

Agora, imagine de um dia para o outro não poder mais comer nada que contenha trigo, cevada e centeio! Para uma pessoa que passa o dia trabalhando fora de casa, que não conseguia ter uma alimentação muito regrada, mesmo sendo profissional de saúde, não poder comer pães, massas em geral, bolos, tortas, muitos iogurtes e tantos outros produtos... se tornou um desafio.

Vem a gravidez, e o problema agora não é mais só meu: há um bebezinho que depende de exatamente tudo o que eu como. Não posso negligenciar isso. Então, opto por realizar a dieta à risca, durante a gestação.

Preciso de ajuda!

Hora de ir à nutricionista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário