Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

De médica a paciente

O pré-natal é o acompanhamento médico durante toda a gestação. Idealmente, deve ser iniciado até antes mesmo da gestação, para uma programação sadia. Todos os dias, as pessoas me perguntam sobre o meu pré-natal. Elas têm curiosidade em saber se eu estou fazendo, se não é estranho – já que faço o pré-natal para tantas mulheres como obstetra e já saberia todas as informações a respeito.

É verdade que não se trata de um pré-natal comum. Afinal, eu realmente já sei quais exames mulheres grávidas devem realizar e quando, que vitaminas devem tomar e muitos dos riscos (o que é o mais assustador, quando se trata da gente). Mas o envolvimento emocional exige que eu tenha um acompanhamento médico profissional. Outro motivo é porque quero curtir esse momento em todas as suas nuances.

Escolhi um colega em quem confio e admiro. Eu o visito regularmente, tiro minhas dúvidas, troco opiniões e aprendo a cada consulta com suas experiências. Quando estou lá, sou paciente – uma paciente bem informada, é verdade. Mas uma paciente que escuta e segue as orientações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário