Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Usar ou não a chupeta??

Quando o assunto é criação do nosso filho, acredito que não haja muito certo e errado, desde que feito com amor. Vale o que acreditamos ser o melhor para o nosso bebê, certo?

Eu fui criada sem chupetas, então nunca pretendi colocar chupeta em meu filho, para mim, é natural não usar esse artifício. Mas como o Pedro chora bastante, muitas pessoas perguntam quando eu vou colocar a chupeta...então resolvi estudar para relembrar um pouco do que aprendi na faculdade sobre as vantagens e desvantagens da chupeta.

Os estudos científicos que encontrei falam do prejuízo para o aleitamento materno e aumento dos riscos do bebê ter mais otites. Só isso já me convenceu!! O aleitamento está ficando cada dia menos difícil para mim e para o Pedro, então não quero nada que possa atrapalhar isso.

Também podem acontecer diversos problemas dentários e até aumento do risco de infecções na boquinha do bebê.

É claro que há anos as pessoas usam chupeta e todos sobrevivem sem grandes problemas. Não quero aqui fazer campanha contra chupeta. Apenas resolvi escrever para que as mães e pais, que optarem por não usar, tenham argumentos confiáveis para dar aos que questionarem.

Acho importante também conversar com o pediatra  e saber qual a opinião dele.

E se em algum momento mudar de idéia, ok!Muitas vezes temos que ir na base do acerto e erro.

Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário