Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

domingo, 24 de abril de 2011

Amamentação em público

Que sou fã e incentivadora do aleitamento materno não é novidade. Mas sempre tive um pouco de pé atrás com a amamentação em público, nada contra as mães, mas sempre achei que não me sentiria à vontade em exercer minha função de mamífera com platéia.

Até agora estava tranquilo porque ficávamos mais em casa, mas começa a fase de sair, de voltar aos poucos a ter vida social e o bebê não deixa de ter fome só porque a gente resolveu sair.

A primeira vez, em pleno parque do Ibirapuera, depois de uma corrida com o Pedro no carrinho, a primeira depois de 11 meses parada, coloquei- o no Sling para ver se acalmava e aguentava chegar em casa, mas não teve jeito e eu saquei o peito no meio da pista de corrida e fomos  “caminhando e mamando ”. Sobrevivi!

A segunda vez foi no shopping Ibirapuera, pleno sábado à tarde com a “tia Ju”. O berreiro da fome é tão irritante (no sentido de ter que fazer alguma coisa urgente) aos ouvidos de uma mãe, pelo menos aos meus, que antes que eu pudesse perceber já estava no meio do quiosque do Rei do Mate, aquele em frente às lojas Americanas (para quem conhece o shopping, sabe o quanto é movimentado), com o Pedro no peito sem a menor cerimônia.

Depois dessas duas situações resolvi tomar uma atitude para que eu pudesse me sentir tão feliz em público quanto fico em casa durante as mamadas. Descobri esse acessório que nos deixa coberta, mas com contato visual com o bebê e inaugurei esse fim de semana durante uma festa de casamento. Senti-me mais tranquila e pude curtir o momento como se estivesse na minha poltrona, o que é super importante para o bebê.

Cada mulher reage de um jeito, o mais importante é assumir o que nos incomoda e buscar soluções, porque assim conseguimos seguir em frente com prazer!

Uma feliz Páscoa a todos!

11 comentários:

  1. Também sempre me preocupei com isso, nunca gostei muito de me expor. Ainda estamos em casa, afinal, a Lavínia só tem um mês, mas, em breve, terei que pensar em uma solução que atenda a nós duas, já que esse momento é nosso.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sâmia, parabéns pela Lavínia! Como estão?Espero que bem!

    Tudo de melhor para vocês!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Adorei o acessório,meus filhos já tem 8 e 10 anos,mas eu achava que não iria amamentar me público,mas qdo via tava amamentando o mais novo no meio do hipermercado...E ele mamou até os 3 anos,se bem q depois d um ano mamava só em casa perto da hora de dormir...Grande bj!!!Saúde pra vc e pro bb!

    ResponderExcluir
  4. Amamentar em público sempre causou discussões.

    Qdo amamentava sempre procurava fraldário ou um ligar mais reservado, pois meu marido não era muito fã de eu amamentar na frente de todos. Mas algumas vezes não tinha jeito, aí jogava uma fralda de pano por cima e vamo que vamo!

    Bjs

    Elaina
    http://www.vidademae.net/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, nunca tive esse problema. Graças a Deus, minha família nunca foi de colocar pudores em coisas que não existem, e acho que isso contribuiu muito.
    Mas se vc não se sente confortável, precisa procurar várias opções. Que tal as roupas de amamentação? Me parece que esse negócio aí esquenta muito, sei lá... o Diogo não ficaria, certeza! rs
    Beijocas e boa sorte

    ResponderExcluir
  6. Raquel, eu até comprei algumas roupas de amamentação, mas não encontrei muitas opções bonitas e no dia da foto estávamos em um casamento, menos opções ainda.
    O Pedro está se dando bem. O tecido é bem fininho e não esquenta muito não.
    Mas como eu disse, o importante é sentir-se bem para curtir o momento, não importa a forma né?
    E como disse a Elaina "vamo que vamo"
    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  7. eu sou andreia ja se passaram 4 meses que eu enterrei meu lindo arthur fiz o pre natal td direitinho meu parto era pra ser cesaria a bolsa rompeu e o liquido foi saindo aos poucos e uma dor insuportavel eu fui em varios hospitais e os medicos me falavam que nao estava na hora foram uns 15 dias nesta luta quando eles resolveram vazer a cesaria ja era tarde meu arthur ja tinha ido morar com papai do ceu nemhem um choro nemhem um olhar ele me deu ai como doi muito e uma dor que nao tem explicaçao obrigada beijos....

    ResponderExcluir
  8. Andreia,a dor da perda de um filho não há como descrever. Só uma mãe pode saber. Imagino a sua tristeza e também revolta, buscando uma explicação e até mesmo culpados, achando que isso diminuiria sua dor. Mas nada trará o Arthur de volta e eu acredito que ele está em um lugar melhor, olhando por você e sua família. Muita força para seguir em frente.Abraços!

    ResponderExcluir
  9. A realidade é que a maioria dos homens gosta de ver o seio da mulher em qualquer hipótese, acreditem é exitante ver os seios sempre! Talvez quem ja foi pai perca um pouco do tesão mesmo assim é diferente, eu particularmente gosto ainda mais se for um seio bonito sem machucados e não muito caído. Sugiro que se protejam mesmo pois se eu casasse não gostaria que minha esposa se expusesse de forma alguma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João, obrigada pelo comentário. Muito bom ler a opinião de um homem por aqui.Grande abraço.

      Excluir
  10. Oi meu nome e rebeca tive uma gravidez aos 17 anos meu bebê nasceu de 4160.00 cesárea mas não queria ele falou que eu não tinha passagem e já tinha perdido líquido mas não sei se e vdd pois esse médico fazia muitas cesáreas será que tinha como ser normal queria muito

    ResponderExcluir