Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Quando a obstetra engravida...entende que já é um pouco mãe há muito tempo!

Olá!

Passei a semana toda pensando no que escreveria para o Dia das Mães, afinal este é o primeiro desde que o Pedro nasceu e tem que ser especial!

Então resolvi contar um pouco da minha história de como cheguei até aqui como obstetra, como mãe e terminar a frase que dá nome ao blog.

Estava no meio do terceiro colegial (esse termo já entrega que estou ficando velha, né?) quando decidi que queria cursar medicina. Estava entre ser advogada ou médica porque sempre gostei de escrever e de todas as matérias das Humanas e Bio. Então uma amiga que estava no 4ºano da faculdade me convidou para assistir a um parto. Ela detestava obstetrícia e disse: “Se você gostar de assistir a um parto é porque a carreira é pra você”.

Lá fui eu! A maternidade estava lotada, fiquei em um canto da sala de parto, um pouco assustada com toda aquela movimentação. A mãe com muita dor por conta das contrações que iam e vinham. Algum tempo se passou e de repente presenciei aquele momento mágico. Fiquei maravilhada com tanta emoção. A mãe já esquecera a dor e tinha um brilho incrível nos olhos, algo que só compreendi por completo no dia 22.01.2011 às 16:58h. Fiquei ali por um tempo, só olhando, curtindo aquele momento que também foi especial para mim e definiu o resto da minha vida.

Entrei em medicina já certa que seria obstetra e durante todo o curso estive próxima da especialidade o máximo que pude, participando de grupos acadêmicos e sendo voluntária em maternidades.

Desde essa época até hoje já ajudei a trazer ao mundo inúmeros bebês e a cada parto revivo aquela mesma emoção de menina indecisa... E essa emoção, só agora com o Pedro descobri, é a emoção de ser mãe. 

Tenho o privilégio de ser um pouco mãe a cada pré-natal que realizo e a cada parto que faço e isso me faz cada dia ser mais apaixonada pela minha profissão.

O Pedro veio para coroar minha carreira e com tão pouco tempo de vida já me ensinou tanto, me fez enxergar o porque da escolha de tantos anos atrás. Antes de engravidar eu tinha medo de que a maternidade pudesse de alguma maneira, atrapalhar minha carreira. Estava totalmente enganada, veio somar, com certeza sou uma profissional e uma mulher melhor em todos os sentidos.

Um feliz Dia das Mães a todas com um agradecimento especial àquelas mulheres que dividiram comigo um pouco da sua própria maternidade durante todos esses anos.

3 comentários:

  1. Muito linda a sua trajetória! Parabéns pelo blog e pelo Dia das Mães.
    É muito legal observar a humanidade em um médico, principalmente em uma especialidade que nos é tão importante! Vê-la como chegou à decisão de ser médica e vê-la como mãe nos aproxima e nos dá confiança, tranquilidade.
    Admiro a obstetrícia e acho que aqueles que a conseguem conduzir de forma mais humana são mais humanos também.
    Abraço
    Sofia

    ResponderExcluir
  2. Sou muito grata por ter tido uma médica como vc que acompanhou meu pré natal e trouxe minha filha ao mundo há 4 anos atrás...posso dizer por experiência que vc é a melhor médica que já tive...Obrigada por tudo mesmo...bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Márcia, como anda "nossa" menina??Obrigada pelo carinho. Quando puder faça uma visita a Clínica Gergin para que eu as veja e mande fotos!
    Abraço

    ResponderExcluir