Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Meu pequeno Steven Spielberg

Não há como não ficar pensando no futuro nos nossos pimpolhos, né?
 
Hoje é um dia especial, o Pedro completa 6 meses. Pois é, como passa rápido!! 

Essa fase é uma delícia, cada dia uma brincadeira nova e ações surpreendentes a cada minuto. Ele já tem alguns brinquedinhos preferidos e o projetor que ele ganhou da tia Flávia, que agora mora lá em Campo Grande, sempre foi um deles. E nesses seis meses a brincadeira evoluiu.

Primeiro era só olhar e se encantar com as cores e formas
Nunca me esqueço o dia,em que, sem querer, ele apertou o botão que mudava a música, gargalhou e logo depois ficou bravíssimo porque não conseguia repetir o movimento.

Hoje, o auge até agora, ele estava já com sono, coloquei-o no trocador e liguei o projetor para distraí-lo enquanto trocava a fralda. De repente, ele estava empunhando o brinquedo, como quem filma algo muito importante e movia a alça para fazer algumas sombras na imagem, além de apontar para vários paredes ao redor. Um verdadeiro cineasta!
video

Se ele será o novo Steven Spielberg ou não, não sei, como mãe, apenas torço pela felicidade dele e faço de tudo por ela a cada dia!

Obrigada Flavinha por  nos proporcionar essa divertida brincadeira!


E por hoje é só...precisa de mais alguma coisa??

Abraços e bom final de semana!



 


2 comentários:

  1. boa noite doutora, tenho uma pergunta pra fazer por "desencargo" de consciencia msm.
    Tive meu bebe dia 12 agora de cesariana pois tive pre eclampsia, nos dias seguintes a cirurgia saiu um pouco de sanguue no meio da cicatriz, meu GO passou pela manhã retirou o curativo e falou q era normal sair um pouco de sangue msm (a cesariana foi dessas q o povo fala q é colada), tive alta e no dia 22 foi minha revisao o GO retirou o curativo limpou com alcool e passou iodo, depois colocou gaze e falou q nao precisa fazer curativo é só lavar normalmente e depois colocar a gaze por cima, o sangue continua saindo bem pouco, na sexta estava tipo um hematoma, hj ja clareou, mas esta saindo uma secreçãozinha bem claro, meu GO disse q nao precisa passar nada...é assim msm? Isso demora a passar, estou meio perdida pois é meu primeiro filho...obrigada pela atenção...estou te seguindo bjs.
    Cássia

    ResponderExcluir
  2. Olá Cássia, parabéns pelo bebê!!É tudo de bom, né?Quanto à sua pergunta, não é possível dar um parecer sem avaliá-la em exame. Sem ver sua cicatriz. Mas falando genericamente, após qualquer cirurgia pode acontecer de ficar saindo secreção. Faz parte do processo de cicatrização normal. É importante ficar atenta se a secreção se tornar fétida ou aumentar muito a quantidade. A minha sugestão é sempre procurar seu médico para avaliação, quantas vezes forem necessárias para ficar sem dúvidas. Essa fase é muito complicada, porque temos que nos recuperar de uma cirurgia em meio a uma rotina super conturbada com um bebê nos sugando, literalmente, toda nossa energia. Boa sorte nessa nova fase!
    Abraços
    Obrigada pelo contato!

    ResponderExcluir