Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Dia do Obstetra

Pessoal, ontem foi dia do obstetra!! O post está um dia atrasado...heheh

Receber "parabéns" nessas datas é gostoso, claro, mas o maior agradecimento nesta profissão acontece a cada bebê que nasce! Quando vejo o bebê chorando e os olhinhos dos pais também cheio de lágrimas, pronto, ganhei meu dia! Missão cumprida! E isso acontece tantas vezes! Só posso acreditar que sou muito abençoada, né?

Claro que nem tudo são flores o tempo todo, ser obstetra inclui muitos momentos difíceis, trágicos algumas vezes...e é nessas horas difíceis que temos que ficar ali, firmes e fortes, com muito profissionalismo para superar os problemas, mas com muita humanidade para acolher aquela família que passa pelos piores momentos de suas vidas.

Uma jornalista me perguntou essa semana para uma matéria em homenagem ao nosso dia
http://www.chrisflores.net/sua-historia/19/materia/1769/dia-do-obstetra.html , qual tinha sido o parto mais marcante que fiz. Foi super difícil responder, escolher um entre tantos. Contei essa história que podem ler através do link acima, mas são tantas outras!

Cada paciente é única, mesmo quando não fazemos o pré-natal e a conhecemos horas antes de dar a luz, às vezes minutos antes, me envolvo, não só pela responsabilidade, mas pela magia do momento e isso se tornou mais forte após ter me tornado mãe.

Quando fazemos o pré-natal então, aí , o envolvimento é infinito! Passamos 9 meses acompanhando aquela mulher, cada uma com uma história de vida, com bons maridos, maus maridos, sem maridos...as que queriam a gestação, as que não queriam e vivem dilemas terríveis durante toda a gravidez, enfim...e quando o ciclo se completa, não há como não se emocionar, ver a família reunida no hospital...faz valer a pena noites em claro, férias canceladas e tudo mais que muitas vezes nos privamos para cuidar de nossas pacientes.

E quando recebemos homenagens como essa aqui, então...



Obrigada a essa linda família e a todas as outras que ajudei a formar, por me deixarem ser sua obstetra!

Um comentário: