Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

domingo, 2 de setembro de 2012

Mulher polvo

Pessoal, estou muito feliz! Ontem recebi a notícia que meu projeto de mestrado foi aprovado pelo comitê de ética e agora já posso iniciar a pesquisa propriamente dita.

Guardadas as devidas proporções, a sensação que tive ao ler a palavra "aprovado" no site do comitê ontem foi muito parecida com a que senti quando vi o teste de gravidez positivo. Estava sentada  em frente ao computador, da mesma forma e ao ler o resultado foi um misto de alegria intensa pelo objetivo alcançado, mas ao mesmo tempo um frio na barriga enorme  com o pensamento imediato " E agora?".

Serão meses de muuuito trabalho, estudo...já não sei mais em quantas Bárbaras me desdobro para dar conta de tudo: casa, filho, marido, bichos, consultório, alunos, pacientes, blog, família, amigos, corrida, Yoga, esqueci algum? E agora mestrado. Mas acho que poderia me desdobrar em mais algumas se fosse para fazer coisas como todas essas. Simplesmente porque sou apaixonada por cada uma dessas minhas funções. É claro que sinto falta da Bárbara noveleira, por exemplo, afinal ninguém é de ferro...mas a globo.com resolve isso nas horas vagas (que horas vagas?!?kkkk)

Na verdade, quanto mais coisas tenho para fazer, parece que mais arrumo tempo. Vocês são assim também?Nem eu mesma entendo essa conta.  Mas acho que a maioria das mulheres é um pouco polvo ou poderia ser se encontrasse o que as apaixona. É claro que fico cansada, mas a satisfação que todos esses projetos dão, é tamanha que é um ciclo vicioso de energia boa para continuar em frente e sempre atrás de novos desafios!!

Ah, e aproveito para deixar uma dica cultural: a exposição de pinturas do Impressionismo no Centro Cultural Banco do Brasil. Está incrível!!! De graça, perto do metrô ou para quem quiser ir de carro, tem van que faz o translado.



Torçam por mim, como sempre!!

Abraços e boa semana!

10 comentários:

  1. Barbara! estou seguindo seu blog, espero sua visita no meu. Adorei o post e a definição: Mulher Polvo! é isso que somos, né?! e qto ao seu Mestrado...Vai firme, sem medo de ser feliz. bjsss e boa semana #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Oi Brabara,
    parabéns pela aprovação do seu projeto de mestrado. Realmente deve ser uma sensação incrível ler a palavra aprovada.
    Valeu pela dica da exposição.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, muito obrigada! Já passei lá pelo seu blog...lindo!

      Excluir
  3. Mas ainda tens tempo p/ um passeio com a família,então nem tudo está perdido...rsrsrsrs.Parabéns pela conquista,sucesso.
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, nada está perdido, sempre tem um braço da mãe polvo para agarrar o que tenta se distanciar...hehehe.
      Obrigada pela visita.Abraços

      Excluir
  4. Legal!!Parabéns pela aprovação e sucesso!!
    Aqui tb me desdobro em mil, é complicado, mas conseguimos \o/
    Bjooo!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Barbára! já agora gostaria de perguntar se acha que o suplemento de ómega 3 fez realmente a diferença a si, enquanto estava grávida. e ao bébé?
    obrigada.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pelo contato.
      O ômega 3 com certeza não me fez nenhum mal, tão pouco ao bebê.
      Meu bebê é saudável, tem um desenvolvimento normal, crescimento adequado. E é isso que é importante a meu ver.

      Atenciosamente

      Bárbara Murayama

      Excluir
  6. Olaa Barbara!!! Primeiro meus parabens pela conquista!!! E tenho certeza que sua defesa será um sucesso!
    Eu encontrei seu blog porque estava pesquisando uma duvida e sei que você pode me responder.
    Bom eu fiz um teste de gravidez e o resultado foi o seguinte:
    Positivo (>25,0 mU/ml)

    a duvida que tenho é que se esse resultado pode ser um falso negativo e se devo realizar um novo exame.
    Eu marquei consulta mas é somente daqui a duas semanas vou morrer de ansiedade até la... será que pode me ajudar????? obg bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula, obrigada pelo contato e desculpe a demora em responder. Infelizmente não consigo acessar o blog tanto quanto eu gostaria.
      Não é possível fornecer nenhum parecer sem avaliação médica.
      Quando se realiza teste de gravidez muito precocemente pode acontecer do valor ainda estar baixo. Quando isso acontece, após avaliação médica completa em consulta, solicitamos nova coleta de exame de sangue a cada 48-72 h. O valor deve aumentar. Fique tranquila, aguarde sua consulta ou vá a um PS de uma maternidade para ser avaliada e tirar a dúvida.
      Espero ter ajudado.

      Atenciosamente
      Bárbara Murayama

      Excluir