Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Método anticoncepcional - qual é o melhor para mim?

Pessoal,

Acho que por aqui todos concordam que é uma delícia ter filhos, certo?
Mas vamos combinar que é melhor ainda quando acontecem na hora certa. Na hora que planejamos, que estamos com a vida mais ou menos organizada para isso.

Pensando nisso o tema anticoncepcionais sempre foi um dos meus preferidos, porque acho o máximo poderem fazer escolhas conscientes e com liberdade também nesse território. Hoje, cada dia mais, fazemos escolhas conscientes sobre nossa carreira, nossa vida amorosa e não pode e não precisa ser diferente quanto a maternidade.

Opções não faltam no mercado, tem de todo tipo, não há mais desculpa para engravidar sem querer! É claro que nenhum método é 100% seguro, mas se usados corretamente, conforme orientação médica o risco de falha é baixíssimo.

E falando em orientação médica, qualquer método deve ser tomado só após a mulher passar por avaliação ginecológica, porque nem todo método serve para toda mulher.

Eu já escolhi o meu, porque não estou pensando em irmãozinho para o Pedro no momento!

Dei duas entrevistas sobre o tema por esses dias, então, quem se interessar pelo tema, seguem os links...


RIT TV - Consulta ao Doutor 18/04/2013



http://www.youtube.com/watch?v=7Q9_GHCRwtY


Rede Brasil - A Tarde é Show 25/04/2013 



http://www.youtube.com/watch?v=vP9Cs9k4P9c


Até mais

Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário