Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Vergonha da saúde pública do Brasil! #vemprarua#

Pessoal, 

Estou respondendo a perguntas que recebo pelo site da clínica e hoje, esta em especial, me chamou atenção. 
É mais do que uma dúvida, é um alerta e um pedido de socorro para uma triste situação da saúde pública no nosso país.  Isso me lembra que daqui a pouco nós médicos faremos uma manifestação para melhores condições para a saúde pública em nosso país. 



"OLA A MINHA MAIOR DUVIDA .MORO NUMA CIDADE DO INTERIOR ONDE QUE NA HORA DOS PRIMEIROS SINAIS É QUE VÃO ME DAR O ENCAMINHAMENTO ,POREM É LONGE A CIDADE ONDE FICA A MATERNIDADE E MUITAS ACABAM GANHANDO O NENEM NO CAMINHO.GOSTARIA MUITO DE EVITAR ESSE CONSTRAGIMENTO,MAS NAO TENHO CONDIÇOES DE FAZER UM PARTO PARTICULAR, E TUDO QUE EU QUERO É PODER FICAR ACOMODADA NA CIDADE ONDE FICA A MATERNIDADE ..POREM A MEDICA NAO DA O ENCAMINHAMENTO ANTES ..SE EU CHEGAR NA MATERNIDADE SEM O ENCAMINHAMENTO ELES ME ATENDE OU VAO DEIXAR O MEU FILHO PASSAR DA HORA DE NASCER ...ME AJUDE POR FAVOR..DR BARBARA."

Não conheço a sua cidade, tão pouco o hospital a que se refere, mas em geral, as maternidades só internam as mães já em trabalho de parto efetivo, para que não se fique internado mais tempo do que o necessário, o que aumentaria risco de infecções, entre outros problemas.  Também acontece internação quando há alguma outra situação de risco. Sugiro que visite a maternidade antes entrar em trabalho ou ligue para lá e busque informações, explique sua situação. Você também pode procurar a assistente social do posto de saúde em que realiza o seu pré-natal para  tentar esclarecer suas dúvidas.

É uma vergonha uma gestante passar por tal situação, sem acesso a uma maternidade na sua cidade ou uma ambulância que a transfira com segurança, expondo a si e seu bebê a enormes riscos. 

Espero e torço de coração para que seu bebê nasça com saúde e que você fique bem!!

Espero que tenha uma boa hora, apesar das adversidades! Se puder, depois dê notícias, ok?


Nenhum comentário:

Postar um comentário