Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Passeios na Praia da Pipa com crianças


A maioria dos hotéis e pousadas fica em cima das falésias, então para ir as praias sempre tem uma ladeira ou escadarias. Carrinhos de bebê, só aqueles com rodonas, os outros mais dão trabalho que ajudam.

Há diversos passeios, a maioria dá para levar as crianças.
Escolhemos dois de buggy ( que podem ser feito de jardineira ou landrover também). Para os demais usamos os taxis. Conhecemos o Sr. Sérgio, um dos taxistas mais antigos da Pipa, Ele tem diversos carros e não nos deixou na mão nenhum dia, de manhã de tarde ou de noite, era só ligar que ele ou um de seus motoristas aparecia rapidamente para nos buscar. Inclusive faz os transfer do aeroporto e tem cadeirinha para crianças. Recomendo!
   
      Litoral sul: começa no Chapadão, um dos lugares mais bonitos que já vi, uma vista deslumbrante, grandiosa. Passa pela Praia de Sibaúma, de onde é possível avistar tartarugas marinhas nadando, pois é praia de desova. Ma-ra-vi-lho-so!! E fomos até Barra do Cunhaú, onde foi gravada parte de uma novela. O passeio poderia ser mais longo, mas optamos por voltar daí, para não cansar muito o pequeno.





        Litoral Norte: passa por dunas, piscinas naturais, até uma lagoa com pedalinho e caiaque. Duração: 4h.


Pedrinho na lagoa




Custo: cada passeio variou em torno de 250 350 reais para a família. Sem contar as refeições que fizemos nos restaurantes locais.


Barco para ver golfinhos: O passeio dura 1h e meia. Tem opções de lancha ou embarcações maiores.R$30,00 por pessoa, Pedrinho cortesia. Eu sempre enjoo muito e mesmo tomando medicação antes, ao final passei muito mal. Mas valeu a pena, todos vimos muitos golfinhos, o Pedro viu 3, uma família e ficou alucinado. Foi um dos melhores momentos da viagem. Tudo acontece muito rápido e não consegui nenhuma foto, infelizmente.
      Praia do Madeiro: essa praia tem um acesso somente por barco ou por escadaria de mais de 150 degraus. O acesso é ruim, mas vale a pena. A infra da praia é boa, com barracas que tem espreguiçadeiras, almoço e uma barraca vendendo lindos biquínis por preços ótimos....hehehe. Mas o melhor é passar o dia vendo golfinhos pulando enquanto toma uma água de coco. O mar não é muito agitado e dá para crianças entrarem. Tem aluguel de pranchas de surf e stand-up também.
Santuário Ecológico: É uma reserva de mata Atlântica sobre a falésia acima da praia do Madeiro. É possível fazer trilhas leves que chegam a um pequeno museu sobre as tartarugas marinhas. Tem o mirante dos golfinhos e das tartarugas, de ambos é possível ver os animais nadando. As tartarugas aparecem mais na maré cheia.
Praia do Centro: no final da tarde formam-se piscinas naturais, ótimas para a molecada. Vale a pena!

Comprinhas: o centrinho é recheado de lojinhas de artesanato, moda praia. Tem coisa simples e bastante coisa mais sofisticada. Se não quiser comprar, só passear e olhar é extremamente agradável.

      Esportes: como sabem adoro praticar atividades físicas. E ao ar livre é sempre mais empolgante. Para quem, como eu, gosta de correr, as paisagens são incríveis. Corremos no chapadão até quase Sibaúma. E pelas ruelas do centro. Recomendo o percurso.

Também é possível alugar bicicletas.

Sem contar a variedade de esportes radicais para quem gosta. 

Não falta diversão, o contato com a natureza é intenso e revigorante. 

Dica da ginecologista: Nos passeios, vale levar biquini extra, ao menos a parte de baixo, para não passar o dia molhada, evitando assim, irritações da região íntima, como candídíase. Muita hidratação também porque o sol é escaldante e, às vezes, o vento engana. 

Logo mais post sobre o roteiro gastronômico da Praia da Pipa.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário