Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Endometriose na Rádio Estadão e dicas de passeio em São Paulo

Pessoal,

O ano começou com tudo!! Dia 4, último sábado, estive na rádio Estadão, no programa da jornalista Roxane Ré, "Falando em Saúde". Recebi carona do maridão e a companhia super especial do meu filhote. trabalhar assim é fácil, né?


Conversamos sobre um tema muito importante e preocupante que é a endometriose que causa cólicas menstruais fortes, dores pélvicas e também é uma das vilãs da infertilidade. Obrigada pelo convite!

Então, para quem não conseguiu ouvir e tiver interesse segue o link:
http://radio.estadao.com.br/audios/audio.php?idGuidSelect=DA235CB8F4BC47D5A2C1C3A063B0210B


Depois aproveitamos para passear um pouco pela zona Norte da cidade, que em dias comuns, por causa do trânsito fica complicado. Fomos a uma lanchonete chamada  Diaita, que fica no bairro do Limão e é especializada em alimentos sem glúten, sem lactose e muita coisa orgânica. Super vale a pena e eles também entregam.  Eles recebem os clientes com uma pequena degustação de graça. E acabamos trazendo diversos produtos! Recomendo! (gente, só para ficar claro, não tenho nenhum conflito de interesse, quando recomendo é porque realmente gostei)


https://www.facebook.com/pages/Diaita/260365607410028

Depois fomos conhecer o Parque da Juventude que fica no antigo endereço do presídio Carandiru. Só por não ser mais um presídio, já vale a pena. Mas ficou bem agradável. As árvores ainda estão em sua maioria novas, então há lugares com pouca sombra. Mas tem um parquinho de areia, quadras e estava bem policiado.

Agora o ano começou realmente, ou será que só depois do carnaval? hehehe

Feliz ano novo para todos!!






2 comentários:

  1. Oi Dra. Barbara!
    Conheci você através do programa da TV Hit Consulta ao Dr., e amei sua entrevista!!! Me esclareceu muitas coisas e consegui tirar várias dúvidas a respeito de gravidez, já que ainda não passei por essa experiência, mas pretendo daqui alguns anos, se Deus quiser!
    Aproveito para convidá-la a conhecer meu blog e se inspirar para decoração da casa, lá também compartilho dicas de moda, saúde e viagens!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma filha de 16 anos que desde quando começou a menstrua aos 14 anos desde então passa muitos meses sem menstruar e a genecologista recomendou anti-concepcional. Mas se ela para de tomar ela continua sem menstruar. O que pode está causando isto? O que pode ser feito neste caso?
    Ela vai ter que usar remédio a vida toda?

    OBS: Ela é virgem.
    Por favor me responda.

    ResponderExcluir