Gergin Ginecologia

Gergin Ginecologia

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Diabetes gestacional

Como havia prometido, escrevi um texto falando um pouco mais sobre diabetes gestacional. Foi publicado no Portal Minha Vida, para o qual faço colaborações periódicas.

É uma doença que, se não controlada adequadamente, pode trazer muitos problemas para a mãe e para o bebê. 

Eu fui diagnosticada com ela, mas, graças à dieta com acompanhamento rigoroso da minha nutricionista Débora, estou conseguindo me manter saudável, sem necessidade de tomar insulina.

É uma dieta difícil, porque exige restrições alimentares de doces e massas, mas é por uma ótima causa! É importante a futura mamãe ter conhecimentos sobre a doença, mas também as pessoas que convivem com a mulher, pois, sabendo os riscos e como é feito o controle, todos os que nos rodeiam podem ajudar e tornar a dieta menos desagradável. 

Clique no link para ler o artigo: http://bit.ly/f5jsWC

Nenhum comentário:

Postar um comentário